terça-feira, 14 de outubro de 2008

Forte chuva derruba árvores no centro da Capital e causa danos materiais

A forte chuva que caiu na tarde dessa terça-feira (14) acabou causando vários danos no Centro de Porto Velho. O vendaval derrubou várias árvores e por algumas horas atrapalhou o tráfego em algumas vias na cidade.
Nos cruzamentos das avenidas Sete de Setembro com Euclides da Cunha, no estacionamento da Delegacia da Mulher, centro da capital, uma árvore com mais de 4 metros caiu sobre um carro de luxo, um, Honda Civic, causando estrago.
Em outro ponto da cidade também, no centro, entre as ruas Joaquim Nabuco com Almirante Barroso, uma árvore também caiu com a fúria do vento causando engarrafamento e lentidão no trânsito.

Polícia prende trio por tráfico de drogas e descobre cativeiro clandestino de animais silvestres

Uma guarnição da Rocam do 5º BPM recapturou na zona Leste da capital, no início da tarde desta terça-feira (14), o foragido da colônia penal Hugo Correa da Silva, 20 anos, que estava em companhia Paulo Henrique Vieira da Silva, 21 anos. Com Hugo os policiais encontraram um cigarro de maconha, que tentou se desfazer do flagrante jogando no chão. Na revista em Paulo os agentes encontraram uma porção de maconha. A polícia foi então até ao apartamento de Hugo e acabaram encontrando mais 28 “paradas” de maconha.
No registro da ocorrência de nº 7735/08, o foragido disse aos policiais que apenas guardava a maconha para Paulo Henrique, e que era viciado, onde, segundo ele, mantinha relações sexuais com um terceiro homem envolvido na história, identificado como Sidney Monteiro Pereira, de 20 anos, e que recebia como pagamento, em troca das relações sexuais, dinheiro e maconha e guardava o material em um matagal (escondido em um buraco), atrás do cartódromo. No local os policiais acabaram encontrando quase um quilo de maconha não endolada.


NA CASA DE SIDNEY

De acordo com o Boletim de Ocorrência n°7734/08 a polícia foi até a casa de Sidney Monteiro, que estava gozando de liberdade condicional pelo Art. 28 da lei 10.343/07, e acabou encontrando mais 15 gramas de maconha e uma pedra de óxido.
A droga estava enterrada no quintal e no seu quarto, além das substâncias entorpecentes encontraram um cachimbo, uma munição de calibre 38. Para piorar a situação de Sidney a sua residência servia também de abrigo para vários animais silvestres que eram mantidos em cativeiro, entre eles um Gavião Real. Feito apreensão de todo material, foi dada voz de prisão aos envolvidos no caso.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Saque acima de 5 mil está proibido a partir desta quarta até domingo (5)

Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia decidiu na Sessão de segunda (29) proibir aos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, de realizarem saques acima de R$ 5.000,00 a partir desta quarta-feira (1º) até o dia da eleição, domingo próximo.
O objetivo é agir de forma preventiva defendendo a ordem jurídica instituída. Com essa medida, evita-se a realização de altos saques nas vésperas das eleições que, muitas das vezes, poderia servir para a compra de votos.
A medida também proíbe os candidatos e representantes de partidos políticos e coligações de efetuarem pagamento, de qualquer espécie, aos colaboradores, coordenadores e auxiliares de campanha no dia da eleição.
A Resolução do TRE/RO n. 40, de 29 de setembro de 2008, é que disciplina a proibição. A norma aplica-se em todo o Estado de Rondônia. Todas as unidades bancárias estão sendo oficiadas sobre a proibição. Confira no anexo a íntegra da Resolução.