Um grave acidente entre um Palio vermelho de placa NDC 4541 e uma moto Honda CBR 1000 levou à óbito Robson Machado Maciel da Costa, 29 anos. O acidente aconteceu por volta das 12h deste domingo (17). De acordo com testemunhas, Robson guiava a CBR na avenida Getúlio Vargas (sentido bairro/centro) e empinou a moto cerca de 100 metros antes de chegar no cruzamento da rua José Camacho. O Palio que estava no mesmo sentido virou à esquerda para entrar na José Camacho.Ainda de acordo com testemunhas, ao observar a manobra do carro em frente, Robson Costa voltou a moto na posição normal e saiu freando, porém não conseguiu impedir o acidente. A moto bateu na porta lateral do Pálio e com o impacto, Robson Costa morreu na hora.
Segundo apurado pela reportagem no local do acidente, o motivo da falta da placa seria que o moto de grande cilindrada teria sido comprada a cerca de uma semana e ainda não estava emplacada. No Palio haviam cinco pessoas, mas nenhuma ficou ferida com gravidade.
O capotamento aconteceu por volta das 18h45min deste domingo, na altura do quilômetro 715 da BR-364, sentido Cuiabá, em frente a um motel, no perímetro urbano de Porto Velho. As vítimas fatais foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como Marcelo do Nascimento Ferreira, 30 anos e Maria de Lourdes Vieira Souza, idade não divulgada. Alessandro Mendonça e Helen Darlen Bandeira sofreram ferimentos e tiveram que ser levados às pressas para o Hospital João Paulo II.A PRF informou que as vítimas ocupavam o carro modelo Santana de placas NBG-7774, que trafegava sentido Porto Velho. O condutor (não especificado) bateu contra a “mureta” do jardim do motel e perdeu o controle da direção. Com isso, o veículo capotou e causou a tragédia.Outra tragédiaFoi o segundo acidente com morte que aconteceu no mesmo sentido da rodovia federal, em pouco mais de 24 horas, neste final de semana em Porto Velho. Na tarde de sábado, na altura do quilômetro 13, o ciclista Vivaldo Souza dos Santos, 38 anos, morreu ao ser atingido por um veículo modelo Siena conduzido por Tiago Milanesi. Testemunhas informaram que a vítima entrou na pista sem prestar a devida atenção, na frente do automóvel. Milanesi tentou evitar o choque, mas não conseguiu.MotoO motociclista Robson Machado Maciel, 29 anos, morreu na tarde deste domingo, em conseqüência de acidente ocorrido na zona Norte de Porto Velho. A polícia informou que o jovem trafegava em uma moto modelo CBR-1000 pela Rua Getúlio Vargas, sentido Centro. No cruzamento com a Rua José Camacho, foi atingido por um Palio Vermelho que trafega no mesmo sentido e convergiu para a esquerda.Conforme relato de testemunhas, Maciel “empinou” a moto, próximo ao cruzamento. Quando percebeu que o Palio fazia sinal para entrar na Rua José Camacho, a vítima colocou a motocicleta em posição normal e freou, mas não evitou a colisão contra a lateral do carro. O impacto foi tão forte que o motociclista morreu no local, informou a polícia.

A guarnição compostas pelos PM’s: S Matos, Gilberto e Hélio, obteve informações que um veículo seria atravessado para o lado boliviano, no porto dos Piriquitos a 28 km de Nova mamoré. Com apoio de dois policiais federais os milicianos deslocaram-se até o local denunciado e ao chegar no local observaram que um veículo marca Citroen, modelo C3, cor cinza, placa JXO 7698, o qual acabara de ser conduzido até as margens do rio Madeira por Eltomar Leite da Cruz, de 22 anos, quando um dos policiais indagou sobre o que estava fazendo as margens do referido rio com aquele veículo, Eltomar confessou que estava aguardando um amigo chamado João, enquanto os policiais faziam abordagens no veículo, uma balsa passou próximo ao referido porto encostando um pouco mais a frente do local onde encontravam-se os policiais e o veiculo, momento em que foi observado pelos policiais que uma canoa com motor de polpa saindo da balsa em direção ao citado porto fazendo um sinal de luz com uma lanterna (acendendo e apagando) a guarnição sem saber qual era o sinal de resposta acendeu e apagou os faróis do veículo, o condutor da canoa empreendeu fuga efetuando vários disparos de arma de fogo em direção dos policiais encostando e adentrado em um matagal e abandonando a embarcação, não sendo possível captura-lo. Foi dada voz de prisão a Eltomar e conduzido para a delegacia de nova mamoré juntamente com veículo referenciado e o motor de polpa, os quais estão a disposição da justiça, a qual tomará as




