quarta-feira, 25 de junho de 2008

Conselho de segurança entrega equipamentos para Unisp.

O Conselho Municipal de Segurança Publica de Ministro Andreazza realizou na manhã de hoje (24/06) a entrega de equipamentos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município. A solenidade ocorreu na câmara municipal com a participação de autoridades políticas e policiais, além de membros da comunidade. Os recursos para a compra dos equipamentos foram viabilizados através do fundo municipal de segurança pública.
A presidente do conselho, Cristina Oleose Amâncio, informou que foi destinada uma filmadora para o setor de investigação da Policia Civil, um telefone sem fio que será utilizado nas viaturas da Policia Militar para agilizar o atendimento às ocorrências policiais feitas através do 190 e uma impressora multiuso para a Unisp. Cristina explicou ainda que os recursos para a compra dos equipamentos foram viabilizados através do fundo municipal de segurança pública que foi implantado pelo prefeito Gervano Vicente atendendo a reivindicação do conselho, da comunidade e das policias.
A delegada Ângela Maria do Nascimento, que representou o delegado regional Fernando Oliveira, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo município antes da implantação da Unisp. Ela destacou o trabalho realizado pelos policiais civis e militares, a importância do Conselho e da colaboração da população para diminuir o índice de criminalidade. “Todos têm que zelar pela segurança”, disse.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Policia Militar de Cacoal, Gerson Sapper as estatísticas comprovam o envolvimento da comunidade com as Policias Civil e Militar, elogiando o trabalho do Conselho na busca de meios para reduzir a criminalidade. “Sou comandante de 14 municípios e posso garantir que Andreazza tem um dos conselhos mais atuantes”, ressaltou.
Conforme o prefeito Gervano Vicente, a população que era aterrorizada em meio a tanta violência, após a implantação da Unisp, no ano de 2005, passou a confiar no trabalho realizado pela polícia, ajudando assim com informações sigilosas que culminaram nas prisões de várias pessoas e na elucidação de vários crimes cometidos no município. “Quem tiver fora da lei terá que morar em outro lugar, não em Andreazza”, disse.

FHC recebe pêsames de amigos e autoridades em SP

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, muito emocionado, alterna períodos ao lado do corpo da mulher, Ruth Cardoso, com momentos em um espaço reservado na Sala São Paulo, na Luz, região central de São Paulo. Ele tem chorado discretamente no velório da mulher, que morreu ontem à noite na capital paulista. Acompanhado pelos filhos Paulo Henrique e Luciana, o ex-presidente recebe pêsames de amigos, parentes, políticos e autoridades. Beatriz, a outra filha do casal, que estava no exterior, está a caminho de São Paulo.
Pela manhã FHC recebeu telefonemas do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e de sua mulher, senadora Hillary Clinton, do rei da Espanha, Juan Carlos, do ex-arcebispo de São Paulo e hoje prefeito da Pontifícia Congregação do Clero, d. Cláudio Hummes, e do ex-presidente e atual senador José Sarney (PMDB-AP).
Fernando Henrique ainda não falou com a imprensa sobre a morte repentina, por enfarte, de Ruth Cardoso, antropóloga e professora universitária. O enterro ocorrerá amanhã, às 11 horas, no Cemitério da Consolação. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), também esteve no velório, mas não falou com os jornalistas.

terça-feira, 24 de junho de 2008

ELEIÇÕES 2008 – Garçom não descarta candidatura “puro sangue” na disputa pela prefeitura da capital

Nestes últimos dias do período das convenções para a disputa das eleições de outubro, o pré-candidato do PV e deputado federal Lindomar Garçom afirma que o partido estuda vários nomes que podem compor com o partido para a indicação do pré-candidato a vice. “Todos os partidos que estamos coligando estão colocando um nome a disposição do PV. Todos são bons nomes, mais ainda estamos decidindo o que será melhor para a coligação e para Porto Velho”, garantiu Garçom.
O pré-candidato confirma que o PV já fechou alianças com o PRP, PHS, PPN, PSDC, PPS , PTdoB e ainda está em negociação o PTB, PR e DEM.
Quanto aos nomes dos possíveis pré-candidatos a vice, os já cogitados de Silvana Davis (PSL) e Cláudia Carvalho(PPS) se juntam aos de Darcy Horne(PSDC), Margarete do Peg-Pag (PV), e da ex-vereadora Gina. “As indicações de Margarete e da Gina são algumas das opções do PV de partir para uma candidatura puro sangue, além de incrementar o leque de indicações para garantir que uma mulher possa participar ativamente da gestão do município”, explica o deputado.
Garçom ressalta que o partido ainda estuda alianças com o PSB em que o nome mais indicado seria o de Mauro Nazif e com o PSDB que viria com Hamilton Casara. O DEM também teria um nome a indicar mais o deputado falou que o partido só indicaria após fechamento do possível acordo.
A aliança com o PR, que tem como presidente municipal a vereadora Sandra Moraes, estava enfrentando uma certa resistência por parte da nominata de vereadores do PV, afirmou Garçom, pois Sandra já tem seu eleitorado e a sua vinda com o PR pode ser um forte indicador da aprovação do seu nome na convenção para disputar novamente uma vaga na Câmara, “mas já estamos resolvendo esta questão e hoje existe grandes possibilidades de fecharmos também com a Sandra”, garante Garçom.
A resistência dos vereadores do PV em aceitar a coligação com o PR, pode ser um dos principais fatores que aproximaram Sandra Moraes do PCdoB. O próprio secretário executivo do PCdoB confirmou que, em reunião com a executiva, a aliança com o PR foi aceita e só depende da própria presidente do PR.
Porém como em política tudo pode acontecer e nenhuma alternativa pode ser descartada, resta deixar para ver o resultado da convenção do PV que está marcada para este domingo(29), a partir das 14h.
O deputado federal Lindomar Garçom (PV), passou a tarde desta sexta-feira reunido com vários integrantes de partidos que devem compor a base aliada do governo estadual na disputa às eleições municipais majoritárias e proporcionais. O deputado, único indicado do PV para a pré-candidatura de prefeito da capital, disse que acredita numa composição forte para enfrentar o atual prefeito Roberto Sobrinho(PT), pré-candidato que disputará a reeleição.
Garçom, que também é presidente municipal do PV, esteve reunido com integrantes da executiva do PPS,PSTU, PHS, PRP, PTdoB e membros do PV e também pretende conversar com o DEM.
Mas as surpresas do partido ficaram por conta da possível aliança com o PSL, que já colocou à disposição o nome de Silvana Davis como a indicada do Partido para ser a vice de Garçom e também da possível indicação do PPS para a atual vice-prefeita Cláudia Carvalho, que também pode ser a vice de Garçom.
Cláudia Carvalho, que rompeu com a administração de Roberto Sobrinho, pode ser um calo na disputa à reeleição do atual prefeito, uma vez que durante a campanha, o prefeito aparecia constantemente com a sua vice e garantiu que os dois iriam fazer a administração do município juntos.

MAIS UM VEÍCULO RECUPERADO PELA POLICIA DE GUAJARÁ

Na manhã de hoje, os policiais: CB PM Morais, PM Félix e PM Dennis deslocaram-se a um porto clandestino no bairro Tamandaré, onde se depararam com um veículo jipe GM TRACKER 2.0, placa GWA 8902 de Governador Valadares em Minas Gerais já as margens do rio Mamoré pronto para ser atravessado para o lado boliviano, no local, haviam várias pranchas (tábuas de madeira) para facilitar no embarque. O referido veículo estava aberto e os prováveis atravessadores evadiram-se tomando rumo ignorado. Os policiais fizeram várias buscas, não obtendo êxito, porém continuam no encalço dos meliantes para serem colocados atrás das grades. O veículo não tem registro de furtos e roubos, o mesmo foi conduzido a Receita Federal e está à disposição da justiça

POLICIAIS DO 6º BATALHÃO PARTICIPAM DE CURSOS

O 6º Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo uma série de estágios que visam o constante preparo técnico e intelectual dos Policiais. As instruções são ministradas a todo o efetivo do referido Batalhão, as quais são elaboradas e direcionadas conforme a área em que os policiais atuam. Iniciou-se hoje com a base de policiamento I o “Programa de Instrução para Rádio Patrulha Operacional” e deverão participar todos os policiais que atuam em rádiopatrulhas no município de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Distrito de Nova Dimensão.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

“BOCA DE FUMO” É FECHADA PELA PM E SEIS ENVOLVIDOS SÃO PRESOS.

O Grupo de Operações Especiais – GOE de Guajará Mirim estavam em patrulhamento na noite de ontém, quando avistou uma mulher conhecida por Eva em atitudes suspeita e ao ser abordada, os Policiais observam que ela estava com um frasco plástico e ao ser verificado dentro do recipiente, continha um papelote de substância entorpecente. Eva Fernandes Valente foi presa e confessou que quem havia comprado a droga era seu companheiro Guilerme, na boca de fumo denominada “boca do Gugu”. Diante das informações a guarnição deslocou no endereço da referida “boca” onde deparou com Raimisson, o qual, foi revistado e encontrado em suas vestes íntimas, 10 papelotes de cocaína, e ao serem feitas buscas na residência foi localizado debaixo da geladeira, 20 papelotes de substância (aparentando ser cocaína), vários objetos: tesoura, faca, colher, medidor de quantidade, frascos de acetona, pedaços de plástico recortados, cigarreira de metal, seringa com agulha, pedaços de papeis recortados, dentre outros materiais que são utilizados para a produção e distribuição de drogas ilícitas, foram apreendidos também vários outros produtos: eletrônicos, bolsas, bicicletas, cd’s e outros, todos de procedência duvidosa. Além de Raimisson Damião de Olivieira, o qual foi flagranteado foram presos: Guilherme Walter Souza, Eduardo Campos, Valderi Rodrigues de Araújo Júnior e Dário Ayala do Almeida todos provavelmente estão envolvidos na confecção e distribuição de drogas.

DUAS MOTOS SÃO RECUPERADAS NESTA MADRUGADA.

Policiais do Goe de Guajará Mirim, recuperam nesta madrugada 15/06/08 duas motocicletas. O grupo de operações especiais montou uma mega operação de abordagem em conjuntos com Policiais Civis desta mesma localidade. Ao patrulharem na 1ª linha do Iata, depararam-se com dois elementos conduzindo duas motocicletas em sentido a um porto clandestino e ao perceberem que a Policia iria aborda-los, abandonaram os veículos e saíram em disparada atirando com armas de fogo contra a guarnição, os Policiais revidaram, mas não conseguiram interceptar os meliantes que adentram na mata evadindo-se. A guarnição fez várias buscas no local localizando: uma mochila (contendo várias roupas, cd’s, faca, carregadores de celulares, sandálias, perfumes e outros), 33 munições cal. 380 intactas, 05 munições cal. 12 intactas e 07 munições cal. 38 deflagradas, 02 capacetes sendo um vermelho e o outro preto, uma motocicleta XTZ 250 LANDER, vermelha, placa NDJ 7336 de Buritis, uma motocicleta TORNADO , preta, placa NDG 2141 de Alto Paraíso, ambas tem registro de roubo.

MAIS UM VEICILO RECUPERADO PELO 6º BPM

Policiais do Grupo de Operações Especiais do 6º Batalhão em conjunto com
policiais militares da 3ª Cia. de Nova Mamoré observaram um veículo em
atitudes suspeitas transitando em alta velocidade nas avenidas de nova
mamoré, a partir daí policias da 3ª companhia passaram a seguir à distância
o referido veículo, que seguiu rumo ao distrito do Iata à cerca de 30
quilômetros de Guajará-Mirim adentrando na 1ª linha, local onde
muitos “aventureiros” usam para o transporte de veículos roubados, quando os
policiais se aproximaram do local onde é comum a travessia de veículos,
deparam-se com o veículo suspeito próximo a um porto clandestino, quando o
elemento observou a aproximação da Policia Militar tentou evadir-se, mais
foi perseguido e alcançado a cerca de 50 metros do veículo, durante as
investigações foi constatado que a caminhonete que ele conduzia, tratava-se
de uma F4000 de placa MYZ 6032 de cor prata de procedência da cidade de
Ceara-Miri-RN, seria cruzada para a Bolívia, indagado sobre a procedência do
veículo o elemento identificado por Suon Lira Melo entrou várias vezes em
contradição e enquanto era investigado pelos policias foi observado um barco
grande tipo chata se afastando do porto onde o elemento tentava encostar o
veículo, de acordo com os policiais trata-se de uma área muito usada
clandestinamente na travessia de veiculo para a Bolívia.
FONTE e FOTOS/6º BPM

sábado, 7 de junho de 2008

Aliança entre Miguel e Dedé pode está próxima.

Com a desistência de Miguel Sena da disputa eleitoral em Guajará-Mirim, um grande número de políticos e pré-candidatos a prefeitos saíram em busca do apoio do Governador Ivo Cassol, estiveram recepcionando a autoridade máxima do Estado no Aeroporto de nossa cidade nesta sexta-feira os pré-candidatos, Wanderlei de Oliveira Brito, José Mario de Melo e Atalibio José Pegorine, além deles um grande número de vereadores e alguns pré-candidatos corriam em busca de um minuto de atenção de Ivo Cassol, mais quem saiu na frente foi mesmo o Prefeito Dedé de Melo, ele saiu no mesmo carro que o Governador e seguiram juntos até o quilômetro 18 da Br 425, onde o Governador foi assinar um convênio com os agricultores daquela localidade.
Dedé conversou durante um bom tempo com o Governador, mais Cassol deixou bem claro que só iria se manifestar após a decisão de Miguel Sena, minutos depois Miguel chegou ao local e foi recebido por Wanderlei de Oliveira Brito, o presidente da Câmara Municipal conversou durante um longo tempo com o Deputado, mais antes que Miguel Sena tomasse uma decisão, foi orientado pelo Governador a ouvir o Prefeito Dedé de Melo, e assim fez o Deputado, conversou durante um bom tempo com Dedé de Melo, e depois da conversa Miguel anunciou que ouviu algumas propostas do prefeito mais que não tinha como tomar uma decisão naquele momento, porque ainda gostaria de Ouvir Atalibio José Pegorine, mais ao que tudo indica Miguel deve mesmo caminhar com Dedé de Melo, isso significa que o que pra muitos era impossível parece está cada vez mais próximo de acontecer, muitos dizem que se isso fosse cogitado a cerca de três meses a confusão estava formada, mais hoje parece ser uma idéia aceitável.

Se ficar confirmada a união entre Dedé de Melo e Miguel Sena, o P.D.T ex-partido de Dedé de Melo pode ficar sem representação na majoritária, é bom lembrar que essa semana o prefeito havia declarado que o ex-procurador geral do Município João Soares do P.D.T faria parte da disputa eleitoral, e anunciou ele como provável vice em sua chapa, mais com a conversa de Miguel o P.D.T passou a ser criticado, e muitos acreditam que o anuncio de Dedé quanto a João soares foi prematuro ou até mesmo precipitado, do outro lado o P.D.T diz que o prefeito Dedé de Melo está esquecendo suas origens e assim desvalorizando o partido que fez seu nome, durante a noite de Sexta-feira o presidente do P.D.T em Guajará-Mirim Rodrigo Melo Nogueira anunciou que se o P.S.D.B quiser bem, se não eles devem se reunir ainda está semana com representantes do P.T que tem um interesse muito grande, e com o próprio P.P que já havia demonstrado interesse pelo P.D.T.
Quem também vive um dilema é o P.S.B de Wilter Gomes Videira, de acordo com fontes fidedignas o P.S.B se reuniu durante essa semana com o prefeito Dedé de melo, mais como não chegaram a um consenso, o P.S.B rumou para uma conversa com o P.T, que já estava namorando o P.M.D.B, por enquanto isso são apenas especulações, mais são especulações que –podem em um curto espaço de tempo se tornarem realidade, vale lembrar que apenas o pré-candidato Dulcio Mendes do P.T não foi recepcionar o Governador, o que mostra que o P.T tem pouco interesse em Miguel Sena, enquanto Dulcio Mendes parece acomodado os demais candidatos correm atrás do mais precioso tesouro do momento, apoio que posteriormente se transforma em voto, é bom o P.T começar a arregaças as mangas se não as eleições começam e eles perdem antes de iniciar a campanha, quanto ao eleitor só resta esperar e avaliar quem é realmente merecedor de seu voto.


Fonte: Tribuna do Povo
Foto: Minerva Soto

quarta-feira, 4 de junho de 2008

RONDÔNIA ESTÁ ENTRE OS ESTADOS ENVOLVIDOS EM FRAUDE DE CNH

De acordo com a Operação Carta Branca, Rondônia está entre os sete estados envolvidos com fraude da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a investigação da Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público Estadual de São Paulo teve início na madrugada desta terça-feira (03/06), durante a operação foram expedidos 20 mandados de prisão à pessoas que estariam envolvidas com uma suposta quadrilha especializada em emitir carteiras de habilitação falsas.
Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 40 de busca e apreensão - na capital paulista e na região metropolitana. Os documentos fajutos eram enviados para os estados de Rondônia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.
Já foram presos psicólogos, médicos, investigadores, delegados e donos de auto-escolas envolvidos com os crimes.

Deputado Miguel Sena pede devassa na publicidade do governo de Rondônia.

O deputado Miguel Sena (PV-Guajará Mirim) quer fazer uma devassa nas contas da publicidade do governo de Rondônia, que segundo o deputado estão sendo direcionadas para veículos de comunicação para atacar os deputados.
O deputado disse em discurso na Assembléia Legislativa e através de requerimento que quer saber como está sendo distribuído à verba publicitária do governo de Rondônia pela NDA Publicidade de propriedade de Jarí Luiz de Moraes. O deputado acha que a verba publicitária está sendo direcionada para veículos de comunicação que fazem oposição aos deputados estaduais.

Taxista traficante “caiu” com 19 paradas de mela no centro de Porto Velho.

Na tarde desta terça-feira (03) a “Operação Bandeira II”, comandada pelo Sargento Simplício da ROCAM, prendeu o taxista Climard Muniz Mendonza, 40, no bairro Cai N’Água, região Central da capital, com 19 paradas de “mela” e 10 munições intactas de calibre 380 e mais a quantia de R$ 335,00 (trezentos e trinta e cinco reais) em espécie.
Climard ainda tentou acusar um policial que estava na operação de ter colocado dentro do seu veículo, um Corsa Sedam, táxi, placa 0275, os invólucros.
REVISTA
De acordo com histórico do Boletim de Ocorrência n°4334/2008, os policiais fizeram revista em três veículos, do tipo táxi, para poderem chegar até o taxista, o terceiro a ser revistado.
Segundo informações dos policiais, Climard já estava sendo investigado há algum tempo, pois havia informações de que ele . Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado a Central de Polícia para as medidas necessárias.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Moradores da capital tentam burlar RF jogando mercadorias da Bolívia por cima de grade.

No ultimo sábado (30), por volta das 17horas, Jorge Soares, Franklin Farias, Romildo Gomes e Marcelo Simplício, todos moradores de Porto Velho, tentavam driblar a Receita Federal, passando mercadorias por cima das grades do porto oficial sem declarar.
Os policiais, cabo PM Montes e PM Avelino que estavam de serviço no local observaram tal fato, apreenderam as mercadorias e conduziram os agentes a Receita Federal. As mercadorias, edredons, lençóis, perfumes, jogo de talher, tênis, meias, toalhas, calcinhas, roupas, caixa de som, várias outras, que pertenciam aos quatro agentes foram entregues a Receita Federal.

Vereador Pitico Vilela denuncia pressão do ex-presidente da Emdur Mário Sérgio.

Depois de passar 08 dias preso no presídio Urso Panda, o vereador Joaquim Vilela, (PTB) conhecido popularmente por “Pitico”, esteve na manhã de hoje na redação do site ORONDONIENSE, para denunciar o ex-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) Mário Sérgio (PAN) e o vereador Juarez Taques (PV).

Segundo o vereador, na última terça-feira (27.05) Mário Sérgio acompanhado do vereador Juarez Taques, (PV) estiveram no Presídio Urso Panda pressionando Pitico para que se afastasse do cargo.

“A proposta de Mário Sérgio é que se eu me afastasse, não mexeria com os meus cargos comissionados e nem com o meu salário. Disse ainda para ficar 90 dias afastado do cargo. Mas não aceitei a essa pressão. Não cometi nenhum crime. Apenas foi um fato que aconteceu há 20 anos e fomos levados como testemunhas”, disse o vereador.

“O Mário Sérgio poderia me agradecer. Pois ele ficou esse tempo todo na Emdur, graça a minha indicação. E hoje, também por minha indicação, o adjunto continuou administrando. Porque pessoas ligadas ao partido queriam colocar outra pessoa no lugar dele. Mas conversei com o prefeito e foi decido a permanência do adjunto para continuar na empresa”, acrescentou Pitico.

O vereador disse que nessas horas sabemos quem realmente são nossos amigos. Ao frisar a situação do ex-presidente da Emdur. “Tenho certeza de que nunca procurei prejudicar o meu suplente, se eu tivesse que me afastar por determinação da justiça, com certeza o faria, mas por pressão deles, jamais faria isso. Fico triste em saber que não posso confiar em quem tanto ajudei”, finaliza.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Ex-Taxista é morto a facadas em Guajará-Mirim.

A Central de Operações da Polícia Militar acionou às 15h, de
sexta-feira (30/05), policiais militares até a Avenida 13 de Setembro
com Dr. Lewerger, no bairro Serraria, para atender uma suposta briga.
Francisco Flávio Martins, 40 anos, estava caído ao solo, agonizando,
com perfuração no pescoço. A ambulância do Corpo de Bombeiros
locomoveu Francisco até o Pronto Socorro do Hospital Regional, sendo submetido a intervenção cirúrgica, mas não reagiu e faleceu por volta das 16h30min.
Testemunhas ajudaram a esclarecer o homicídio, segundo elas, Tiago
Xavier Gutierrez Teixeira, 33 anos, foi o autor da facada, afirmando
ainda que ele passou pelas pessoas e dizia "agora eu vou vingar
daquele que me agrediu". Policiais militares conseguiram prender
Tiago, popularmente conhecido por "Bunda Rica", ainda no local, sendo encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico, pois segundo o mesmo, Francisco e outras pessoas o haviam agredido fisicamente.
Afirmação esta feita ao delegado titular de Polícia Civil, Dr. José Marcos Rodrigues Farias. Após ser flagranteado "Bunda Rica" foi encaminhado a Casa de Detenção.
texto e foto Jornal o Mamoré.....

Quadrilha é presa em flagrante tentando levar 42kg de cocaína para o Pará

A Polícia Federal em Porto Velho/RO, efetuou na quinta-feira (29), a prisão em flagrante delito de uma quadrilha de traficantes transportando 42 Kg de cocaína. A droga apreendida estava sendo transportada para Belém/PA, para revenda a usuários daquela cidade.
Foram presos Ronaldo Medina Dorado, 27 anos, José Cicero de Almeida, 35 anos e os irmãos Marcelo da Silva Mendes, 32 anos e Márcio Helen da Silva, 35 anos.
A droga estava escondida nas laterais da caçamba de uma pick-up modelo Strada, conduzido por José Cícero e Ronaldo Dorado. Eles foram flagrados quando tentavam atravessar a balsa da BR-319, com destino a Humaitá/AM, por volta das 16h30min.
Na seqüência, foram presos em Humaitá/AM os irmãos Marcelo e Márcio, que tinham seguido na frente, para verificar se não havia nenhuma barreira policial na rodovia.
José Cícero e Marcelo Mendes já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Federal de Rondônia, por tráfico de drogas. Mendes foi preso em 2001 e estava cumprindo pena em regime aberto. Cícero foi preso em 2001 e novamente em 2003, ocasião em que resistiu a prisão atirando contra os federais, vindo a ser alvejado na reação policial.
Os presos foram indiciados com incursos nas sanções previstas nos artigos 33 e 40, inciso V, todos da Lei nº 11.343/2006 e recolhidos à Casa de Detenção José Mario Alves da Silva (Urso Branco), onde permanecerão à disposição da Justiça. A pena prevista para a prática do crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos.

Equipe do policial João Pomba prende Boliviano em Guajará-Mirim que ia levar cocaína para Roma.

Foram presos no último sábado à tarde em Guajará-Mirim, Rondônia, pela equipe do policial civil João Pomba, do DENARC naquela cidade, o boliviano de Santa Cruz De La Sierra, Vilfredo Flores Moya, 26 e o brasileiro João Henrique Lima, 48. Flores foi abordado pelos policiais por volta das 17 horas e confessou que havia ingerido cerca de 50 cápsulas de cocaína, levado para o hospital, expeliu os invólucros e foi preso em flagrante. A Polícia informou que o suspeito já tinha em mãos uma passagem utilizada de Roma até São Paulo e estava em aberto a volta de São Paulo a Roma. Ele informou aos policiais que a droga lhe renderia cerca de U$ 2.500 dólares. Coxa João Henrique Lima, quando foi abordado por volta das 14 horas, estava com cerca de 400 gramas de cocaína amarrada nas coxas, descoberto, assumiu ser o dono da entorpecente que, segundo ele havia comprado por R$ 1 mil reais na Bolívia e com a venda nos garimpos de Rondônia, previa lucrar R$ 3 mil reais. O Secretário adjunto da Segurança Pública, delegado Cezar Pizzano, disse que a Polícia de Rondônia vai intensificar ainda mais o combate ao narcotráfico. No sábado, em Porto Velho, uma equipe do GIC apreendeu cerca de 2 Kg de cocaína.