terça-feira, 3 de junho de 2008

Vereador Pitico Vilela denuncia pressão do ex-presidente da Emdur Mário Sérgio.

Depois de passar 08 dias preso no presídio Urso Panda, o vereador Joaquim Vilela, (PTB) conhecido popularmente por “Pitico”, esteve na manhã de hoje na redação do site ORONDONIENSE, para denunciar o ex-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) Mário Sérgio (PAN) e o vereador Juarez Taques (PV).

Segundo o vereador, na última terça-feira (27.05) Mário Sérgio acompanhado do vereador Juarez Taques, (PV) estiveram no Presídio Urso Panda pressionando Pitico para que se afastasse do cargo.

“A proposta de Mário Sérgio é que se eu me afastasse, não mexeria com os meus cargos comissionados e nem com o meu salário. Disse ainda para ficar 90 dias afastado do cargo. Mas não aceitei a essa pressão. Não cometi nenhum crime. Apenas foi um fato que aconteceu há 20 anos e fomos levados como testemunhas”, disse o vereador.

“O Mário Sérgio poderia me agradecer. Pois ele ficou esse tempo todo na Emdur, graça a minha indicação. E hoje, também por minha indicação, o adjunto continuou administrando. Porque pessoas ligadas ao partido queriam colocar outra pessoa no lugar dele. Mas conversei com o prefeito e foi decido a permanência do adjunto para continuar na empresa”, acrescentou Pitico.

O vereador disse que nessas horas sabemos quem realmente são nossos amigos. Ao frisar a situação do ex-presidente da Emdur. “Tenho certeza de que nunca procurei prejudicar o meu suplente, se eu tivesse que me afastar por determinação da justiça, com certeza o faria, mas por pressão deles, jamais faria isso. Fico triste em saber que não posso confiar em quem tanto ajudei”, finaliza.