quarta-feira, 25 de junho de 2008

Conselho de segurança entrega equipamentos para Unisp.

O Conselho Municipal de Segurança Publica de Ministro Andreazza realizou na manhã de hoje (24/06) a entrega de equipamentos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município. A solenidade ocorreu na câmara municipal com a participação de autoridades políticas e policiais, além de membros da comunidade. Os recursos para a compra dos equipamentos foram viabilizados através do fundo municipal de segurança pública.
A presidente do conselho, Cristina Oleose Amâncio, informou que foi destinada uma filmadora para o setor de investigação da Policia Civil, um telefone sem fio que será utilizado nas viaturas da Policia Militar para agilizar o atendimento às ocorrências policiais feitas através do 190 e uma impressora multiuso para a Unisp. Cristina explicou ainda que os recursos para a compra dos equipamentos foram viabilizados através do fundo municipal de segurança pública que foi implantado pelo prefeito Gervano Vicente atendendo a reivindicação do conselho, da comunidade e das policias.
A delegada Ângela Maria do Nascimento, que representou o delegado regional Fernando Oliveira, comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo município antes da implantação da Unisp. Ela destacou o trabalho realizado pelos policiais civis e militares, a importância do Conselho e da colaboração da população para diminuir o índice de criminalidade. “Todos têm que zelar pela segurança”, disse.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Policia Militar de Cacoal, Gerson Sapper as estatísticas comprovam o envolvimento da comunidade com as Policias Civil e Militar, elogiando o trabalho do Conselho na busca de meios para reduzir a criminalidade. “Sou comandante de 14 municípios e posso garantir que Andreazza tem um dos conselhos mais atuantes”, ressaltou.
Conforme o prefeito Gervano Vicente, a população que era aterrorizada em meio a tanta violência, após a implantação da Unisp, no ano de 2005, passou a confiar no trabalho realizado pela polícia, ajudando assim com informações sigilosas que culminaram nas prisões de várias pessoas e na elucidação de vários crimes cometidos no município. “Quem tiver fora da lei terá que morar em outro lugar, não em Andreazza”, disse.