terça-feira, 24 de junho de 2008

ELEIÇÕES 2008 – Garçom não descarta candidatura “puro sangue” na disputa pela prefeitura da capital

Nestes últimos dias do período das convenções para a disputa das eleições de outubro, o pré-candidato do PV e deputado federal Lindomar Garçom afirma que o partido estuda vários nomes que podem compor com o partido para a indicação do pré-candidato a vice. “Todos os partidos que estamos coligando estão colocando um nome a disposição do PV. Todos são bons nomes, mais ainda estamos decidindo o que será melhor para a coligação e para Porto Velho”, garantiu Garçom.
O pré-candidato confirma que o PV já fechou alianças com o PRP, PHS, PPN, PSDC, PPS , PTdoB e ainda está em negociação o PTB, PR e DEM.
Quanto aos nomes dos possíveis pré-candidatos a vice, os já cogitados de Silvana Davis (PSL) e Cláudia Carvalho(PPS) se juntam aos de Darcy Horne(PSDC), Margarete do Peg-Pag (PV), e da ex-vereadora Gina. “As indicações de Margarete e da Gina são algumas das opções do PV de partir para uma candidatura puro sangue, além de incrementar o leque de indicações para garantir que uma mulher possa participar ativamente da gestão do município”, explica o deputado.
Garçom ressalta que o partido ainda estuda alianças com o PSB em que o nome mais indicado seria o de Mauro Nazif e com o PSDB que viria com Hamilton Casara. O DEM também teria um nome a indicar mais o deputado falou que o partido só indicaria após fechamento do possível acordo.
A aliança com o PR, que tem como presidente municipal a vereadora Sandra Moraes, estava enfrentando uma certa resistência por parte da nominata de vereadores do PV, afirmou Garçom, pois Sandra já tem seu eleitorado e a sua vinda com o PR pode ser um forte indicador da aprovação do seu nome na convenção para disputar novamente uma vaga na Câmara, “mas já estamos resolvendo esta questão e hoje existe grandes possibilidades de fecharmos também com a Sandra”, garante Garçom.
A resistência dos vereadores do PV em aceitar a coligação com o PR, pode ser um dos principais fatores que aproximaram Sandra Moraes do PCdoB. O próprio secretário executivo do PCdoB confirmou que, em reunião com a executiva, a aliança com o PR foi aceita e só depende da própria presidente do PR.
Porém como em política tudo pode acontecer e nenhuma alternativa pode ser descartada, resta deixar para ver o resultado da convenção do PV que está marcada para este domingo(29), a partir das 14h.
O deputado federal Lindomar Garçom (PV), passou a tarde desta sexta-feira reunido com vários integrantes de partidos que devem compor a base aliada do governo estadual na disputa às eleições municipais majoritárias e proporcionais. O deputado, único indicado do PV para a pré-candidatura de prefeito da capital, disse que acredita numa composição forte para enfrentar o atual prefeito Roberto Sobrinho(PT), pré-candidato que disputará a reeleição.
Garçom, que também é presidente municipal do PV, esteve reunido com integrantes da executiva do PPS,PSTU, PHS, PRP, PTdoB e membros do PV e também pretende conversar com o DEM.
Mas as surpresas do partido ficaram por conta da possível aliança com o PSL, que já colocou à disposição o nome de Silvana Davis como a indicada do Partido para ser a vice de Garçom e também da possível indicação do PPS para a atual vice-prefeita Cláudia Carvalho, que também pode ser a vice de Garçom.
Cláudia Carvalho, que rompeu com a administração de Roberto Sobrinho, pode ser um calo na disputa à reeleição do atual prefeito, uma vez que durante a campanha, o prefeito aparecia constantemente com a sua vice e garantiu que os dois iriam fazer a administração do município juntos.