segunda-feira, 2 de junho de 2008

Quadrilha é presa em flagrante tentando levar 42kg de cocaína para o Pará

A Polícia Federal em Porto Velho/RO, efetuou na quinta-feira (29), a prisão em flagrante delito de uma quadrilha de traficantes transportando 42 Kg de cocaína. A droga apreendida estava sendo transportada para Belém/PA, para revenda a usuários daquela cidade.
Foram presos Ronaldo Medina Dorado, 27 anos, José Cicero de Almeida, 35 anos e os irmãos Marcelo da Silva Mendes, 32 anos e Márcio Helen da Silva, 35 anos.
A droga estava escondida nas laterais da caçamba de uma pick-up modelo Strada, conduzido por José Cícero e Ronaldo Dorado. Eles foram flagrados quando tentavam atravessar a balsa da BR-319, com destino a Humaitá/AM, por volta das 16h30min.
Na seqüência, foram presos em Humaitá/AM os irmãos Marcelo e Márcio, que tinham seguido na frente, para verificar se não havia nenhuma barreira policial na rodovia.
José Cícero e Marcelo Mendes já haviam sido presos em flagrante pela Polícia Federal de Rondônia, por tráfico de drogas. Mendes foi preso em 2001 e estava cumprindo pena em regime aberto. Cícero foi preso em 2001 e novamente em 2003, ocasião em que resistiu a prisão atirando contra os federais, vindo a ser alvejado na reação policial.
Os presos foram indiciados com incursos nas sanções previstas nos artigos 33 e 40, inciso V, todos da Lei nº 11.343/2006 e recolhidos à Casa de Detenção José Mario Alves da Silva (Urso Branco), onde permanecerão à disposição da Justiça. A pena prevista para a prática do crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos.