terça-feira, 27 de maio de 2008

ACIDENTE COM CARRETA MATA DOIS EM JI- PARANÁ

Jandir Rodrigues Braga de 71 anos, e Alzira Soares de 60, morreram na manhã desta segunda-feira (26/05) vitimas de um terrível acidente. Eles foram esmagados por uma carreta carregada de soja, quando tentavam em cima da ponte sobre o Rio Machado, uma ultrapassagem pela direita. As vítimas estavam em moto, tipo Bis. O motorista Hermonge Antonio Torres de 48 anos de idade e 32 anos de profissão estava transtornado na delegacia e contou que não viu nada. "Em todo tempo de profissão nunca me aconteceu algo tão terrível. Não vi nada. Meu Deus é muito triste o que ocorreu" desabafou o motorista. Ele dirigia uma carreta bi-trem de placa ACA-5900 de Vilhena - RO e trazia soja da cidade Sapezal - MT e iria descarregar no porto graneleiro em Porto Velho. O casal que perdeu a vida morava na linha 82, projeto Riachuelo no distrito de Nova Colina. O trânsito ficou paralisado por mais de duas horas. ABALADO Visivelmente transtornado pelo envolvimento na morte de duas pessoas o caminhoneiro Hermonge Antonio Torres de 48 anos foi avisado por outros motoristas que ele havia esmagado um casal na cabeceira da ponte sobre o Rio Machado. "Eu não vi nada só vi quando algumas pessoas começaram a dar sinal pra mim ai eu abaixei o vidro e eles me disseram que eu tinha matado duas pessoas, eu levei um choque, isso nunca havia acontecido comigo eu tenho 32 anos de profissão já vi muitos acidentes nestas estradas, mas é a primeira vez que uma coisa dessas acontece comigo, é muito triste é doloroso", falou emocionado. Hermonge dirigia no sentido centro Nova Brasília e segundo a polícia testemunhas disseram que o condutor da motocicleta Jadir Rodrigues Braga tentou ultrapassar a carreta pela direita quando perdeu o controle caindo no solo e sendo esmagado pela carreta. Na motocicleta estava Jadir de 71 anos e a esposa Alzira Soares Braga de 60 anos, os dois foram esmagados e arrastados. "É uma cena lamentável mesmo, é algo que nós faz refletir sobre as nossas atitudes no trânsito", disse um condutor de motocicleta. Na delegacia enquanto aguardava para prestar depoimento o motorista da carreta se mostrava abalado pela morte do casal e alertou os que abusam no trânsito. "Olha eu faço esse trecho aqui de Rondônia várias vezes e quando eu estou chegando em Presidente Médici eu já começo a ficar com medo, porque aqui em Ji-Paraná o trânsito é muito complicado, as pessoas não respeitam, tem gente que corta pela direita, não respeita os sinais, vem na frente do carreta tem que se desviar é muito complicado a gente não pode brincar no trânsito, é muito triste quando acidentes assim acontecem" lamentou. A Polícia Rodoviária Federal alerta para que á atenção seja redobrada em regiões de grande fluxo como a ponte, ainda, mas agora com o inicio das obras de duplicação, onde o trânsito fica lento e ainda, mas movimentando. "É regra para qualquer motorista estar sempre atento, mas nestes trechos complicados é preciso atenção redobrada pra não termos acidentes tão violentos como este de hoje", relatou um policial.