sexta-feira, 30 de maio de 2008

População de Candeias monta lista para substituir vereadores tidos como incompetentes.

A tendência nestas eleições no município satélite de Porto Velho, a cidade de Candeias de Jamari, é de mais de 50% de renovação do parlamento. Segundo dados de uma recente pesquisa elaborada pelo Instituto Phoenix o povo quer mudança, e não dará chance aos antigos vereadores de Candeias.

Mais de 18% da população manifestou que está descontente com o serviço dos vereadores, e pretende apostar em sangue novo para as próximas legislaturas. Uma lista de novas caras começa a emergir como pré-candidatos fortes a ocupar os lugares dos indesejados. Encabeça essa lista o padre Juquinha, seguido por Ricardo do jornal o Nortão, depois segue com Jota Martins, Chagas do PT, Juvêncio Leite, Orleans, Deca, professor Luis de Triunfo, Neide da 45 e Runson Bion.

Fontes asseguram que dos 9 vereadores, ficariam menos da metade. O ex-presidente, Dejalma da silva, por exemplo, é um dos que está fora da lista de permanecer em Candeias. Ele até mudou de endereço eleitoral e será pré-candidato a vereador em Porto Velho, portanto, nem irá disputar reeleição.

A vereadora Sangela Rocha, de inexpressiva atuação parlamentar, perdeu recentemente o mandato por infidelidade partidária, e dificilmente se elegerá na contenda.

Outro que está com a corda no pescoço é o atual presidente da Casa, Manoel Borges, aliás, o Pelezinho, que também está na lista negra da população descontente. Na mesma situação estão os vereadores Lauro Carneiro e Antonio Enfermeiro, que também estão em situação duvidosa.

Ainda de acordo com os dados levantados pela Phoenix, cerca de 46,2% da população não tem muita referencia e preferiu esperar para revelar o voto. Muitos, na verdade ainda não definiram em quem vão votar em 2008, mas a expectativa é de reparação do quadro legislativo local.