segunda-feira, 30 de julho de 2007

Homem tenta fugir da polícia e pula do telhado de cinco metros

José Paulo Farias, de 47 anos, não teve alternativa a não ser pular de um telhado de quase cinco metros de altura, para escapar da polícia. Ele recebeu voz de prisão do sargento PM Capitó, logo depois de se espatifar no chão. A policia Militar recebeu informações anônimas de que José Paulo estaria em cima do telhado da auto-elétrica do Louro com a finalidade de furtar alguns equipamentos.
Acionado pelo Ciop, o Sargento Capitó, que comandava a guarnição 503 da Polícia Militar, se deslocou até a Rua João Goulart, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde estava José Paulo.
Quando a patrulha chegou, por volta das 3h30min da madrugada, o suspeito entrou em desespero. Os policiais gritaram por várias vezes para que ele se rendesse e descesse do telhado, mas ele não obedeceu.
José Paulo continuou correndo sobre as telhas da auto-elétrica do Louro, do Sindsef e do Gonçalves, quebrando várias delas. A tentativa frustrada de fuga, como se fosse um “ninja”, lhe rendeu alguns ferimentos pelo corpo. Para prender José Paulo, policiais militares tiveram que improvisar uma escada e subir no telhado onde ele estava. Foi então que o suspeito decidiu pular. Machucado, com cortes de telhas por todo o corpo e por causa da queda, José Paulo acabou preso e foi conduzido para a Central de Polícia, onde prestou depoimento ao delegado Elizeu Müller.