segunda-feira, 30 de julho de 2007

SUICÍDIO OU HOMICÍDIO? - Morte de policial militar ocorrida na sexta-feira está cercada de mistério

A morte da policial militar Helaide Ellaine Mendes de Abreu, que tinha 25 anos, está cercada de mistério. Ela foi encontrada morta com um tiro na cabeça, em casa, no bairro Nova Floresta, em Porto Velho. Duas testemunhas que diziam ser suas amigas alegaram que ela havia cometido suicídio. O cabo da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, no entanto, suspeitou de que o caso era de homicídio, devido ao ângulo de entrada do projétil. A suspeita, até o fechamento desta edição, foi confirmada por um perito criminal.
A reportagem apurou que o cabo-PM Mauro Souza, fora acionado para atender a ocorrência e ao chegar no local soube das testemunhas Rivalos de Lima e Leia Souza, que a amiga havia se suicidado.
O cabo-PM entrou na casa e ao constatar que Helaide Ellaine estava morta, foi reparar o ferimento na cabeça e suspeitou, pela posição da entrada do projetil que tratava-se de homicídio.
Ele acionou a Polícia Técnica e ficou aguardando o resultado do levantamento pericial, quando foi avisado pelo perito responsável, que tratava-se de homicídio. Dois investigadores da Especializada em Homicídios esteve no local colhendo dados e ouvindo testemunhas, mas, não quiseram adiantar nada.
O corpo da Helaide foi removido ao Instituto Médico legal para a autópsia e o registro foi feita na Delegacia Especializada em Homicídios pelo cabo-PM Mauro Souza.
Investigação
Investigadores da Especializada em homicídio estão prestes a desvendarem o homicídio ocorrido na rua Beatriz, 8766, bairro Teixeirão, por volta das 22h40 do último dia 27, quando foi assassinado a tiros Valdo dos Santos. Na ocasião o sargento-PM Gilberto, atendeu a ocorrência e em base de informações, registrou-a na Homicídio. Os investigadores, entraram em ação e conseguiram nomes de suspeitos e os motivos.