A reportagem apurou que o cabo-PM Mauro Souza, fora acionado para atender a ocorrência e ao chegar no local soube das testemunhas Rivalos de Lima e Leia Souza, que a amiga havia se suicidado.
O cabo-PM entrou na casa e ao constatar que Helaide Ellaine estava morta, foi reparar o ferimento na cabeça e suspeitou, pela posição da entrada do projetil que tratava-se de homicídio.
Ele acionou a Polícia Técnica e ficou aguardando o resultado do levantamento pericial, quando foi avisado pelo perito responsável, que tratava-se de homicídio. Dois investigadores da Especializada em Homicídios esteve no local colhendo dados e ouvindo testemunhas, mas, não quiseram adiantar nada.
O corpo da Helaide foi removido ao Instituto Médico legal para a autópsia e o registro foi feita na Delegacia Especializada em Homicídios pelo cabo-PM Mauro Souza.
Investigação
Investigadores da Especializada em homicídio estão prestes a desvendarem o homicídio ocorrido na rua Beatriz, 8766, bairro Teixeirão, por volta das 22h40 do último dia 27, quando foi assassinado a tiros Valdo dos Santos. Na ocasião o sargento-PM Gilberto, atendeu a ocorrência e em base de informações, registrou-a na Homicídio. Os investigadores, entraram em ação e conseguiram nomes de suspeitos e os motivos.