sexta-feira, 27 de julho de 2007

Promotor boliviano é flagrado ao dirigir carro brasileiro roubado

Miguel Ángel Viera foi destituído do cargo pelo procurador-geral. Ele alega que investigava o órgão policial que o flagrou no veículo.
O promotor boliviano Miguel Ángel Viera foi destituído pela Procuradoria Geral da República após ser descoberto dirigindo um carro que tinha sido roubado no Brasil, informou a imprensa local nesta quinta-feira (26).
A direção de Prevenção de Roubo de Veículos (Diprove) da polícia interceptou na quarta-feira o promotor Viera em uma avenida central de La Paz, enquanto dirigia um utilitário da marca Mitsubishi que tinha sido roubado no Brasil.
Além disso, a Procuradoria Geral anunciou uma investigação para apurar as possíveis responsabilidades penais do promotor.
Viera alegou que o veículo tinha sido emprestado por um funcionário da Justiça que tinha o automóvel sob sua custódia enquanto averiguava o caso. O promotor colocou em dúvida a atuação da Diprove ao assinalar que este incidente acontece pouco depois que ele "começou uma investigação de delitos de extorsão" contra essa entidade policial.
O procurador-geral, Mario Uribe, disse à imprensa local que ordenou a cassação "para cortar qualquer ato que possa desgastar a imagem do Ministério Público" e se inicie uma investigação penal contra o promotor Viera.