quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

CARNE BOVINA É APREENDIDA POR POLICIAIS MILITARES

Os policiais militares Milton e Lázaro na RP-557, da Base 1 de Polícia Comunitária do 6º Batalhão de Polícia Militar por volta das duas horas da madrugada do último dia 10, estavam patrulhando pela estrada do matadouro municipal quando se depararam com o caminhão Mercedes Bens, modelo 710, cor branca, carroceria de madeira tipo gaiola, placa CLV 0663 e chassi 9BM68815619267041 estacionado em atitude suspeita nas margens do Rio Mamoré.
Na abordagem realizada pelos PMs, ficou constatado que o condutor do Mercedes, Erasmo da Silva Reis, 37 anos, juntamente com bolivianos estavam tentando cruzar ilegalmente para o lado boliviano, carnes bovina. Segundo relatos de Erasmo, aos policiais militares, ele e os operários teriam abatidos 15 bois clandestinamente na chácara do vulgo "Boi Gordo". Reis disse que sabia da ilegalidade do produto e que era a primeira vez que fazia tal delito.
Os policiais militares descobriram ainda que o destino de toda carne era os açougues de Guayaramerin, na Bolívia e que já estaria toda vendida aos empresários bolivianos. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi informado da situação.
Com apoio da CP-065, da RP-558, foi dado voz de prisão ao condutor do Mercedes e apreendido o carregamento de carne. Ainda foi apreendido quatro motores tipo rabeta 5112 HP, quatro lima de amolar facas, seis facas tipo açougueiro, 14 lanternas e cinco canoas de madeira. O acusado de descaminho foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal em condições físicas normais, juntamente com os materiais apreendidos às medidas cabíveis.
FAVOR CREDITAR FONTE AO PM ALMEIDA/6ºBPM