No local os policiais militares foram informados pela proprietária do estabelecimento que um rapaz comprou R$ 39,00 reais em mercadoria e pagou com uma nota de cem reais onde saiu tranquilamente. Segundo a vítima no momento da venda não percebeu que estava sendo enganada, somente alguns minutos depois percebeu que aquela cédula era falsificada.
O Sargento PM Eugênio, juntamente com os PMs Wander e Nascimento, apoiaram os componentes da 558 nas diligências até localizar o suposto cliente daquele comércio. O acusado foi detido em casa. Ele ao perceber a presença dos policiais militares em frente sua residência tentou empreender fuga, mas foi contido no fundo do quintal.
Depois de ser identificado pela vítima como sendo o autor do delito, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a DRPC. Na delegacia confessou aos policiais que a nota falsa ele havia recebido de um homem chamado Adriano, que mora em Porto Velho. A guarnição da PM ao final do registro da ocorrência descobriu que o infrator irá completar 18 anos de idade, em 10 de fevereiro próximo.
FONTE e FOTOS PM ALMEIDA/6ºBPM