quinta-feira, 17 de julho de 2008

Enfermeiros do Pronto Socorro João Paulo II páram avenida Campo Sales em protesto.

Mais um movimento trabalhista pára as ruas da Capital, dessa vez a rua Campos Sales foi bloqueada pelos servidores do Pronto Socorro João Paulo II e do Hospital Infantil Cosme e Damião.. A categoria usou faixas com frases que demonstravam a falta de respeito que a classe vem sofrendo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais em Enfermagem do estado de Rondônia (SINDERON), Mauro Santos os trabalhadores reivindicam reposição salarial e melhores condições de trabalho. “Os profissionais precisam improvisar para realizar as funções, não temos medicamentos e nem camas para os paciente, quando precisamos medicar um doente, temos que nos ajoelhar no chão”, destaca Santos.
O movimento que começou em frente ao Pronto Socorro por volta das 09h da manhã de hoje, quarta-feira (16) tem caráter momentâneo, os trabalhadores afirmam que o ato é apenas para chamar a atenção das autoridades. “Ainda não decidimos paralisar totalmente, mas estaremos encaminhando a pauta de reivindicações às autoridades competentes e vamos aguardar que tomem as medidas necessárias, caso isso não aconteça faremos uma paralisação radical”, afirma Mauro.