quinta-feira, 17 de julho de 2008

Lula vai a Riberalta (BO) para encontro com Evo Morales e Hugo Chaves.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reune-se nesta sexta-feira (18) com o presidente Evo Morales na cidade de Riberalta (BO), para assinatura de um convênio de empréstimo de US$ 230 milhões para a construção e asfaltamento de uma estrada que ligará os estados bolivianos (departamentos) de Beni e Pando com o de La Paz.
Hugo Chavez, presidente da Venezuela também estará na reunião, para com Lula e Morales, assinarem uma declaração conjunta de compromisso de apoiar o desenvolvimento e a proteção do equilíbrio ecológico da Amazônia.
Lula deve chegar por volta de 12hs em Riberalta, distante cerca de 100 km da cidade fronteiriça de Guajará Mirim (RO) , após uma escala em Rio Branco (AC) e deve permanecer cerca de quatro horas na cidade para a celebração dos convênios.
A construção desta nova rota de 508 quilômetros, de Riberalta a Rurrenabaque, faz parte do denominado Corredor Norte e deverá dar início a mais uma ligação terrestre pavimentada ao Pacífico, desta vez, com saída de território brasileiro através do estado de Rondônia.