segunda-feira, 14 de julho de 2008

POLÍCIA CIVIL AINDA SE ENCONTRA MOBILIZADA NA BUSCA PELO SUSPEITO DO ASSALTO QUE MATOU PEDRO MARCELO.

Os policiais civis ainda estão a procura do último acusado da morte do policial Pedro Marcelo durante um assalto na Casa do Padeiro.
A diligência está ocorrendo nas residências das ruas 24 de Julho, Manoel Laurentino, México e Alexandre Guimarães, a suspeita é de que ele ainda esteja escondido em alguma casa do quarteirão.
Dois que estavam no veiculo Gol já foram capturados em uma casa, por enquanto apenas um encontra-se foragido. A polícia está neste momento vasculhando todas as residências que ficam na quadra.
O policial civil Pedro Marcelo Morreu na manhã de sábado (12) em um assalto na Casa do Padeiro na rua Raimundo Cantuário entre ruas Elias Gorayeb e Jorge Teixeira região Central de Porto Velho.
Segundo informações da Polícia Civil, Pedro Marcelo impediu um assalto à casa do dono do hotel avenida, chegando a prender um bandido, que foi levado para a central de polícia. No retorno, Pedro Marcelo ficou no Marquito Conveniências quando apareceu um desconhecido a pé gritando que havia um assalto, dessa vez à Casa do Padeiro. Pedro Marcelo entrou no carro e foi atingido por disparos desferidos por um dos três bandidos. O trio fugiu num Gol e chegou a trocar tiros com os integrantes de uma viatura da Polícia Civil. Logo em seguida, os bandidos abandonaram o veículo e pegaram outro carro, um Prisma. O policial civil Erivaldo Ferreira teria sido ferido no rosto por estilhaços. Tanto a Casa do Padeiro quanto a residência do proprietário do Hotel Avenida ficam localizadas a pouco metros da Central de Polícia. A Polícia só confirmou à noite a localização do Prisma de placas NDE 1990 utilizado na fuga dos assaltantes no bairro Baixa da União, próximo a uma ponte que liga o bairro Areal ao Triângulo. As informações dão conta de que vários assaltos ocorreram quase simultaneamente na capital, onde a Polícia Militar está paralisada. Pedro Marcelo tinha 14 anos de polícia. Seu carro, um Pálio vermelho, foi atingido por pelo menos cinco tiros - quatro no pára-brisas e um na lateral do lado do motorista. Um dos tiros atingiu o policial, provavelmente no peito, segundo contou a testemunha Marcos de Oliveira Costa, o Marquito, que socorreu o agente e o levou para o Hospital João Paulo II. Os assaltantes conseguiram levar o dinheiro roubado na Casa do Padeiro. O bandido que desferiu os tiros contra o carro de Pedro Marcelo estava com uma capacete cor de rosa e levava um malote de dinheiro. A polícia suspeita que presidiários com direito a sair durante o dia estejam envolvidos no crime, mas tal fato não foi confirmado.
“Hulk”, suspeito de ser o autor dos disparos, ainda não havia sido capturado até à 5 horas da madrugada deste domingo. Acusado de tráfico de drogas, ele responde a mais de uma dezenas de crimes. Está no regime semi aberto, com direito a sair durante o dia e se recolher à noite.
Até às 5 horas deste domingo a polícia não havia confirmado a prisão, mas apenas a identificação de suspeitos de participarem do assalto à Casa do Padeiro e do assassinato do policial civil Pedro Marcelo, baleado no peito por um dos assaltantes quando tentava impedir o roubo. Os suspeitos são Antônio Gedenilson Simplício Mota, o "Hulk"; Alexandro Ferreira de Lima e Rony Maicon. Todos teriam passagem pela polícia . O suspeito de atirar em Pedro Marcelo é Gedenilson, o Hulk, que estaria cumprindo pena, mas saia do presídio durante o dia.
Candidato a vereador na capital, o policial foi assassinado na manhã deste sábado a 150 metros da Central de Polícia, no bairro do Roque, em Porto Velho. O corpo está sendo velado na Funerária Dom Bosco e será sepultado ás 10hs no cemitério Parque da Saudade na Br364. O policial foi morto na rua Raimundo Cantuária com Elias Gorayeb no bairro do Roque, centro da capital.
fonte e fotos do Rondoniaovivo