segunda-feira, 14 de julho de 2008

Homem é executado no carnaval fora de época sem policiamento militar.

A falta de policiamento na cidade resultou no assassinato do jovem Isaias Santos de Brito, que completaria 20 anos no próximo dia 25 de julho. Ele foi alvejado com um tiro nas costas, disparado por um desconhecido, durante confusão que aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira, na última noite de folia.
O crime aconteceu por volta 1h30min, na BR-319, antiga Avenida Jorge Teixeira, bairro Liberdade, zona Norte de Porto Velho. Amigos da vítima informaram que houve uma confusão e em seguida ouviram o disparo. Na seqüência, perceberam que Brito estava ferido nas costas por projétil de arma de fogo.
Uma ambulância do SAMU foi acionada para socorrer o jovem. Brito chegou a ser levado para o Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto, como narra a ocorrência nº 58/2008 registrada na Delegacia de Homicídios.
Outro crime
No final da manhã deste domingo, Benedito Alves Macedo, 41 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na Avenida Mamoré, bairro Cascalheira, zona Leste de Porto Velho. Policiais que atenderam a ocorrência informaram que o corpo apresentava três marcas de tiros – uma nas costas, outra no abdome e a terceira no rosto do lado direito.
Ainda conforme os agentes da Delegacia de Homicídios narram na ocorrência nº 57/2008, a porta da frente da casa estava arrombada, mas nada teria sido roubado. O celular de Macedo estava sobre a mesa do computador. Na cama havia outro celular que, segundo os parentes, não seria da vítima.
O motivo e a autoria do crime também estão sendo apurados pelo Serviço de Investigações e Capturas (Sevic).