quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Contrariado, Policial Federal atira em dono de cabaré em Guajará Mirim

Porto Velho – Por volta das 2h45min da madrugada desta terça-feira, o agente da Polícia Federal Alessandro da Conceição Ribeiro, agrediu o proprietário do estabelecimento conhecido como “Bar do Gago”, de propriedade de Valdivino Ferreira Maia, 63 anos, por não ter sido autorizado a entrar acompanhado por duas mulheres que estavam em sua companhia.
De acordo com o proprietário do local, a entrada de mulheres que não trabalham na casa não é permitida para “não dar confusão”. Na entrada do local existem diversas placas sobre a proibição, mesmo assim, o agente forçou a entrada. Ao ser contrariado o policial federal mostrou sua carteira e disse que “por ser Federal, tinha acesso a qualquer lugar”. Sacou uma arma, agrediu a coronhadas o proprietário do estabelecimento que correu e foi perseguido pelo policial federal que ainda efetuou três disparos contra Valdivino, não acertando nenhum.
De acordo com testemunhas, o agente da PF estava descontrolado e voltou para a frente do bar, de arma em punho e sem motivo aparente agrediu com socos e chutes o policial civil Sérgio da Cruz, depois apontou a arma para a cabeça de Sérgio ameaçando atirar, sendo impedido por populares.
Em seguida, Alessandro entrou em uma viatura da PF e seguiu em direçao a Nova Mamoré, onde está lotado. A Polícia Militar realizou uma série de buscas mas não encontrou o agente da PF.
Em frente ao bar do Gago, os PMs acharam uma cápsula de pistola calibre 9mm, que foi entregue na delegacia como evidência.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional, onde foram atendidas e realizado o exame de corpo e delito.
A ocorrência foi registrada sob o número 2997/2008.
Mais o policial Federal negou a ação segundo relato de Alessandro, uma turba de cerca de 20 pessoas já avançava em sua direção. Para garantir sua integridade física, sacou a pistola e fez três disparos de advertência para o alto, identificando-se como Policial Federal, momento em que conseguiu entrar no veículo e sair do local.