segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Deputado Miguel Sena é chamado de mentiroso em Guajará-Mirim.

Guajará Mirim, Rondônia - O prefeito de Guajará Mirim, Dedé de Melo, candidato à reeleição pela coligação Guajará não Pode Parar, em direito de resposta concedido pela justiça eleitoral, chamou o deputado estadual Miguel Sena (PV) de “mentiroso”, cobrou ajuda do Governo do Estado para o município e revelou que recursos federais para a construção do bumbódromo foram perdidos por culpa da administração estadual.
“O deputado Miguel Sena mente quando afirmar que o Município de Guajará Mirim se negou a doar uma quadra para construção de uma escola de ensino básico no bairro Jardim das Esmeraldas. A verdade é que a única quadra de propriedade do município naquele bairro é ocupada pela Escola Municipal Liberty de Freitas e pelo Posto de Saúde Delta Oliveira Martins. Todas as demais quadras existentes no bairro são de propriedade de particulares. O Município, certamente, não pode doar o que não é seu”, esclarece Dedé de Melo em seu direito de resposta.
Segundo o prefeito, “a área para a construção do ‘Bumbódromo’ foi doada ao Estado através da Lei Municipal nº 1.199/07. O Município também doou área para a construção de unidade prisional mediante a Lei Municipal nº 1.2580/08. Infelizmente, embora o Município tenha feito sua parte, o Estado ainda não iniciou as obras. No caso do “Bumbódromo”, a demora para o início das obras foi tanta que recursos federais já foram perdidos”.
Dedé de Melo acrescenta que “ Miguel Sena mente também quando afirma que recursos estaduais destinados à construção de posto de saúde foram perdidos para o Município de Nova Mamoré. A verdade é que foi Miguel Sena quem solicitou ao secretário estadual de saúde que os recursos estaduais inicialmente destinados para reforma de dois postos de saúde fossem reunidos e utilizados na reforma da unidade básica de saúde enfermeira Francisca Eunice Maciel.A reforma está atualmente em pleno andamento e brevemente a comunidade poderá contar com instalações modernas e adequadas
REDUTO ELEITORAL
O deputado Miguel Sena (PV) tem seu reduto eleitoral no municipio fronteiriço, onde frequentemente vai aos finais de semana. Apesar de ser detentor de mandato eletivo, que tem como prerrogativa o decoro parlamentar, Sena é costumaz em se embriagar nos bares da cidade e se envolver em brigas e confusões com municípes.
Uma das brigas envolveu o ex-vereador Francisco Xavier Gomes e um vereador de Guajará, Miguel também costuma dizer que as autoridades são colocadas em Guajará por ele e por isso fazem o que ele quer, mais um dia isso vai acabar disse uma grande autoridade do Município .
fonte e foto: tudo rondonia