sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

90 quilos de cocaína são apreendidos durante "Operação Combate", em Guajará-Mirim

Foram apreendidos 90 quilos de cocaína oxidada (pura) hoje (12), às 00h, em Guajará-Mirim, durante a "Operação Combate". Luiz Amaro Filho, que transportava a droga em um fundo falso da carroceria do veículo e no cilindro de gás, também foi preso.
De acordo com a equipe do Departamento de Narcóticos de Guajará-Mirim, outras sete pessoas estão envolvidas com a quadrilha de tráfico de drogas e estão sendo procuradas pela polícia.
Sob a coordenação do delegado regional de Policia civil Fernando Antônio de Souza Oliveira os policias passaram quase toda a manhã fazendo vistorias no Fiat fiorino furgão de cor branca. De acordo com Dr. Oliveira, a "Operação Combate" é uma determinação do governador Ivo Cassol e do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena.
A "Operação Combate" foi desencadeada com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade durante o período de festas de fim de ano, em Rondônia e já começa a apresentar seus resultados. No interrogatório Amaro disse que chegou a Guajará-Mirim no domingo e na quarta feira recebeu o carro recheado de cocaína, disse que receberia 3.000 reais pelo transporte da droga que deveria ser entregue na Rodoviária de Porto velho, para dois elementos, a história dele tem muitas contradições inclusive quanto a quantidade da droga, pra quem a cocaína seria entregue.