sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

POLÍCIA COMUNITÁRIA FAZENDO A DIFERENÇA EM GUAJARÁ.

Durante dois meses a Base 2 de Policiamento Comunitário, do 6º Batalhão de Polícia Militar, colocou em prática com apoio de parceiros o projeto "Conscientização, Tabagismo, DST/AIDS e Sexualidade". O público alvo, do ousado projeto, foram os alunos da escola estadual de ensino fundamental e médio Rocha Leal.
Segundo o idealizador do projeto, Sargento PM Francisco, os objetivos foram alcançados no decorrer das palestras educativas em sala de aulas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O graduado da PM em Guajará-Mirim, frisou que, os conteúdos foram apresentados de forma a fornecer mais conhecimentos aos participantes sobre as doenças, seus malefícios, forma de contaminação e principalmente como previní-las. Agora esperamos que os discentes com o conhecimento que foi repassado saibam se cuidar para terem uma vida melhor, disse Francisco.
O instrutor do PROERD, Sargento PM Melo Souza palestrou sobre o Tabagismo; Dr. Marcus Vinícius da ASTIR fez uma vasta explanação sobre DST/AIDS e Angelita M. L. Menezes, do Programa Sentinela orientou os alunos daquele estabelecimento de ensino acerca da sexualidade. Após as palavras dos palestrantes foi aberto espaço para perguntas, onde vários alunos não tiveram receio de tirar suas dúvidas sobre os temas proferidos. A Base Dois ainda teve a parceria da SEDUC no município e do corpo pedagógico do Rocha Leal.
PM Almeida/6ºBPM