terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Agente penitenciário é morto durante tentativa de fuga no Urso Branco

Na manhã desta terça-feira (04), um grupo de seis presos tentou realizar uma fuga no presídio José Mario Alves, o “Urso Branco”. Segundo informações do tenente coronel César, o agente penitenciário Fernando da Cruz Sena, foi até o pavilhão “F”, às 06h00 para fazer o recolhimento dos presos que seriam encaminhados para o Fórum. Naquele momento, os detentos renderam o agente e atiraram contra o mesmo.
Sena foi atingindo com um tiro no peito e morreu na hora. Não há informações da procedência da arma. Os presos ainda atiraram em outro agente penitenciário ainda não identificado, mas o tiro atingiu somente um dos dedos da mão do funcionário.
Ao ouvir os disparos os demais agentes acionaram a segurança interna e o Grupo de Intervenção Rápida da Seapen frustrou a ação dos presos.
A Polícia Militar foi acionada para colaborar na segurança externa. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram chamados para recolher os feridos. Os seis presidiários e um agente foram encaminhados para o Pronto Socorro João Paulo II. O corpo do agente penitenciário morto pelos presos foi encaminho para o Instituto Médico Legal – IML.
De acordo com informações oficiais não houve mais nenhum ferido ou morto durante a ação dos detentos.