sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

ACIDENTE DE TRÂNSITO: Quase 4 mil vítimas atendidas no João Paulo em menos de 1 ano

Com o aumento da frota de veículos que circulam nas ruas da capital e do número de motocicletas, dado as oportunidades de financiamentos, os riscos de acidentes são proporcionalmente maiores. As vitimas, em sua maioria, são jovens entre 18 a 29 anos. Só de janeiro a outubro deste ano o hospital João Paulo II, em Porto Velho, atendeu 3.934 casos de acidentes de trânsito, de acordo com relatório de atendimento geral da unidade.
Segundo o diretor do Hospital, Roni Peterson de Lima Rudek, os atendimentos em casos de acidente de transito vem aumentando consideravelmente a cada mês. “No mês de outubro ocorreram 481 atendimento a vitimas de acidentes de transito, enquanto no mês janeiro foram 295” informou o diretor reiterando que “o demonstrativo de atendimento referente a ao mês de novembro ainda está sendo concluído pela gerencia administrativa, mas, infelizmente, a tendência é acompanhar o aumento”.
O hospital João Paulo II, por ser um das maiores unidades públicas do Estado, atende diariamente um número elevado de pacientes da capital e das cidades do interior. Outro motivo que torna a unidade a primeira opção para atendimento de vítimas de acidente de trânsito, é que ela dispõe de atendimento de urgência para traumatologia buço-maxilo-facial, que trata cirurgicamente traumatismos e deformidades faciais, dos maxilares e da mandíbula - regiões geralmente atingidas em acidentes.
Para nós é uma grande conquista poder oferecer um tratamento como esse para pessoas que não teriam condições financeiras para fazê-lo na rede particular, por ser muito caro. Os honorários de especialista em cirurgia e traumatologia Buco-maxilo-facial chegam a custar 7 mil Reais. Esse tratamento no João Paulo II está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas para o resto das suas vidas”, concluiu Roni Peterson.