quinta-feira, 2 de agosto de 2007

BEBÊ PREMATURO DADO POR MORTO É SALVO APÓS CHORAR NO NECROTÉRIO

Buenos Aires, 2 ago (EFE).- Uma menina prematura que tinha sido dada por morta ao nascer foi descoberta com vida no necrotério de um hospital da Argentina, quando um funcionário que ouviu o bebê chorar avisoo os médicos.
O caso do bebê ocorreu nesta quarta-feira e foi divulgado um dia depois de a família de um homem de 71 anos ter denunciado que ele foi dado por morto por engano em um centro médico particular de Buenos Aires.
A criança - que nasceu aos seis meses de gestação e com cerca de 650 gramas - passou mais de três horas dentro de uma câmara do necrotério do hospital de Monte Grande, nos arredores da capital argentina, contou hoje o empregado que a encontrou aos jornalistas.
"Foi um presente do céu que o Senhor me deu, um milagre", disse o homem, que não se identificou.
O pai do bebê disse que sua filha "já tinha atestado de óbito, mas depois apareceu com vida e agora está em uma incubadora tentando se recuperar".
"Ninguém nos deu uma explicação, nem nos pediram desculpas", disse o pai da criança à emissora local "Rádio 10", e acrescentou que, por causa do ocorrido, decidiram dar o nome de Brisa Milagros à menina.
O diretor do hospital, Mario Polzella, disse à mesma rádio que "a criança não tinha sinais vitais, foram feitas todas as manobras de rotina e não conseguiram reanimá-la".
"A intenção do hospital é explicar as causas do que aconteceu", disse Polzella, acrescentando que "é espantoso que (a criança) tenha tido forças para chorar" e reiterar que "não há elementos para dizer que houve má praxis". EFE