quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Tribunal de Contas considera positivo saldo do Encontro de Atualização

Aproximar ainda mais os jurisdicionados do Tribunal de Contas, trabalhando em mão dupla, aprendendo também com as dúvidas e dificuldades que as prefeituras trazem nas suas tarefas do dia-a-dia", este o objetivo do V Encontro de Atualização Administrativa que o TCE realiza desde o último dia 20, e cujas sedes anteriores foram os municípios de Vilhena, Rolim de Moura e Ji-Paraná. Foi o que disse nesta terça-feira, 28, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Euler Potyguara, ao abrir, em Porto Velho, a quarta e última etapa do V Encontro que, como os outrosm, conta com técnicos de 13 prefeituras e órgãos municipais da região próxima a Capital.
Na abertura, que contou com as participações do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e do governador Ivo Cassol, o conselheiro Euler Potyguara disse ainda que os resultados das ações administrativas desenvolvidas pelo TCE vêm melhorando, e que a participação dos técnicos das prefeituras é de suma importância, "daí que é uma satisfação para o Tribunal poder contribuir no esclarecimento das dúvidas que surgem por parte dos jurisdicionados, daí entendermos que o saldo deste trabalho seja positivo".
O prefeito Roberto Sobrinho enalteceu o projeto do Tribunal e pediu a contribuição da instituição para auxiliar nos trabalhos que serão desenvolvidos na Capital, após a liberação de recursos da ordem de 645 milhões de reais através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que serão aplicados em saneamento básico e tratamento da água.
O governador Ivo Cassol também elogiou a iniciativa do TCE em realizar este evento, principalmente porque muitos gestores têm muitas dúvidas quanto à aplicação correta dos recursos. Também cumprimentou o conselheiro Valdivino Crispim que na semana passada, em Brasília, apresentou defesa do Estado com relação à dívida do Beron, durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
As Oficinas do Tribunal de Contas têm continuidade nesta terça-feira (29) pela manhã, e estão sendo realizadas nas dependências do Cetene, na avenida Jorge Teixeira.