terça-feira, 14 de agosto de 2007

Malhadinho vence pela 6ª vez Festival de Guajará-Mirim

Desde a sexta-feira, dia 10, até domingo, dia 12, aconteceu o Duelo na Fronteira, assim conhecido o Festival Folclórico de Guajará-Mirim, que está em sua 13ª edição. A arena do Espaço Alternativo do Clube da PM foi pequena para a tão acirrada competição, entre os bois bumbás Malhadinho e Flor do Campo.

O boi Malhadinho foi o primeiro a se apresentar, no sábado foi a vez do Flor do Campo e no domingo aconteceu a apresentação dos dois bois.

A apuração dos votos ocorreu na madruga de segunda-feira, em plena arena. Os itens avaliados pelos jurados Érica Lopes, José Paulino de Castro e Gê Victor deram a vitória ao boi Malhadinho.

A disputa foi voto a voto, em sua apresentação na sexta-feira, o boi Malhadinho alcançou 687 pontos, no sábado o boi Flor do Campo conseguiu 693 pontos e a diferença foi de 06 pontos para o boi bumbá Flor do Campo, mas no domingo a avaliação do boi Malhadinho foi de 706 pontos e o Flor do Campo recebeu 698 pontos, ao total o Flor do campo conseguiu 1.391 votos e o boi Malhadinho foi pela 6ª vez campeão do Festival Folclórico de Guajará-Mirim com 1.393 votos, com a diferença apertada de 02 votos do outro boi.

A Comissão Organizadora, formada por membros da Prefeitura de Guajará-Mirim e dos dois bois bumbás, entregaram a taça ao boi vencedor. As avenidas do município ficaram cobertas de azul e branco, na tarde desta segunda-feira, quando os brincantes do boi Malhadinho comemoraram com a carreata da vitória.