segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Com nova composição, PSDB terá cinco deputados estaduais; Casara já não tem mais chances, garantem correligionários

Informações colhidas agora há pouco pelo O RONDONIENSE junto ao PSDB dão conta de que a nova composição do partido tucano em Rondônia terá a maior bancada dentro da Assembléia Legislativa, com cinco deputados.

A nova composição, que deverá ser consolidada amanhã, com a confirmação definitiva da executiva nacional, terá como presidente do PSDB em Rondônia o deputado Tiziu Jidalias e como presidente da executiva municipal o deputado Maurinho Rodrigues. Maurinho vai responder ainda pelas representações em Candeias e região de Guajará-Mirim.

Ingressam ainda no partido os deputados Luiz Cláudio da Agricultura, Valdivino Tucura e Ezequiel Neiva.

As informações foram passadas por membros do próprio ninho tucano e a expectativa é de que a tentativa do então presidente e ex-deputado federal Hamilton Casara de ir à Brasília tentar, junto à executiva nacional, dissolver esta nova composição, são praticamente inúteis.

Consultado pela reportagem, o deputado estadual Maurinho Rodrigues disse que espera que, com esta nova composição, o partido tucano fique ainda mais fortalecido em todo o Estado, especialmente porque com esses nomes, a representatividade do PSDB tem um alcance ainda maior e mais forte.

Maurinho também disse que a partir de agora, diferente do que vinha acontecendo, o clima dentro do partido, com a nova composição, é de pura harmonia, sem o risco de traições e picuinhas partidárias e políticas.

“É algo para se celebrar”, disse o deputado.