sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Miguel Sena dispara novamente contra TCE e diz que Assembléia não pode “levar o passarinho para a boca do gato”

Em um dos momentos mais acirrados na sessão de hoje na Assembléia Legislativa de Rondônia, os deputados se dividiram no momento de aprovar ou não um projeto de autorização da ampliação da estrutura do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a instalação de secretarias regionais e da vice-presidência nos municípios de Cacoal, Ariquemes, Vilhena e Ji-Paraná.

Como era de se esperar, o deputado Miguel Sena (PV – Guajará) foi totalmente contrário à aprovação e disse que não se pode ter confiança na intenção do Tribunal de Contas que, para ele, ainda é comandado pelo ex-conselheiro e ex-presidente da Corte de Contas, Amadeu Machado.

“Quem me garante que isso não é mais uma armação do Amadeu Machado, que é quem manda realmente do Tribunal de Contas? Se aprovarmos isso, além de aumentarmos custos e gastos do dinheiro público, ainda vamos levar o passarinho para a boca do gato. O TCE está cheio de irregularidades e eu tenho provas disso”, disparou.

O projeto, que visa ampliar a estrutura do TCE no Estado, a fim de facilitar o acesso dos prefeitos e secretários municipais à Corte de Contas, recebeu ainda resistência do deputado Kaká Mendonça (PTB – Pimenta Bueno).