quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Mais de 600 participaram da Atualização do TCE

"O saldo V Encontro de Atualização realizado mês passado pelo Tribunal de Contas é altamente positivo", disse nesta quinta-feira, 6, o conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, presidente do Tribunal, acrescentando que "daquela ação os resultados irão se refletir em benefício da sociedade".

No total o V Encontro, realizado em forma de Oficinas, recebeu 638 inscritos, todos técnicos dos vários órgãos públicos das administrações municipais, incluindo prefeituras e Câmaras. "Uma das missões importantes desse trabalho do Tribunal de Contas é aproximar o próprio Tribunal dos jurisdicionados", frisou o conselheiro.

"Esse diálogo é fundamental porque reduz distâncias e ajuda a tirar dúvidas, levando aos técnicos municipais e de órgãos estaduais um conhecimento mais apurado através das palestras e da troca de experiências", avaliou.

"Importante ressaltar o apoio que se teve para isso de todos os conselheiros do Tribunal de Contas e dos funcionários, dos prefeitos que sediaram os pólos (Vilhena, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Porto Velho) e dos outros municípios que liberaram seus técnicos para participarem", frisou o presidente do TCE-RO.