quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

AÇÃO RÁPIDA E PREPARO EMOCIONAL DE PM SALVA CRIANÇA.

Uma ação digna de elogio foi realizada pelos policiais militares Sampaio, Santana e Davi, da Base Um de Policiamento Comunitário do 6º Batalhão de Polícia Militar. O fato aconteceu, às 12:50 do dia 20, quando eles foram solicitados a atender uma ocorrência de auxílio à doente na Avenida Clara Nunes, 5062, bairro Jardim das Esmeraldas.
No local ficaram sabendo que uma criança de 23 dias de nascimento estava desmaiada e a mãe da mesma chorando ao ser indagada informou que ao dar banho no filho de repente ele se afogou na banheira ficando desacordado. Segundo os PMs da RP – 557, que atenderam a solicitação, ao chegarem se depararam com o menino em estado aparentemente pálido e de imediato conduziram-o ao pronto socorro do Hospital Regional, juntamente com a genitora do mesmo.
No percurso até o Hospital, além do preparo profissional, os briosos policiais militares abordos da 557 com brevidade e cautelosos ao trânsito, permaneceram com o psicológico intacto conseguindo assim fazer massagens cardíacas e salvar o bebê. Foi o preparo emocional que ajudou no salvamento da criança e segundo eles, dentro da viatura policial ela já estava ficando roxa e com dificuldades para respirar, nesse momento tiveram de fazer os procedimentos de primeiros socorros.
Com a massagem recebida no peito e sopro na boca, foi possível voltar à vida da criança e fazendo a mesma botar pra fora a água que tinha ingerido durante o banho. No Hospital o médico continuou os procedimentos e graças à atitude dos componentes da viatura policial do 6º Batalhão PM, a criança estar sã e salva.
FONTE e FOTOS PM ALMEIDA/6º BPM