sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval começa com duas Mortes em Rodovias federais casal morre em acidente na BR-174

Devido à violência do acidente, as vítimas ficaram presas às ferragens do veículo
A sexta-feira de Carnaval foi marcada pela violência no trânsito, mais uma vez na BR-174 no sentido Pacaraima, fronteira com a Venezuela. Um casal morreu na tarde em uma colisão frontal entre um Gol vinho, placas NAI 7590, e um ônibus intermunicipal da empresa União Cascavel, que levava cerca de 20 a 25 passageiros, que escaparam apenas com leves escoriações após o coletivo tombar fora do asfalto.
No Gol estavam o motorista Wagner Santos Parente, 26, e a cunhada dele, Arlene Rodrigues Nicácio, 47. Os dois voltavam de Pacaraima, quando ocorreu a colisão, a 134 quilômetros de Boa Vista. Devido à violência da colisão, o motorista teve o rosto completamente esfacelado pelas ferragens dos veículos e ficou irreconhecível, além de fraturas múltiplas nos membros.
Já a mulher morreu imprensada entre o banco e o painel do carro. Os dois ficaram presos às ferragens do Gol, que ficou com a frente totalmente destruída. O motor do Gol foi arrancado e jogado no asfalto. O ônibus ficou descontrolado e acabou tombando no sentido oposto ao que seguia.
O motorista do ônibus, que escapou sem nenhum ferimento, Rosyleno Matos da Rocha, contou que esse foi seu primeiro acidente em mais de dez anos de profissão. Disse que seguia para Pacaraima conduzindo os passageiros, quando repentinamente o Gol em sentido contrário invadiu sua pista. Afirmou que tentou evitar a colisão, mas foi tudo muito rápido e só ouviu o choque do seu lado. Em seguida perdeu o controle do ônibus que pendeu para o lado esquerdo e tombou fora do asfalto.
“Felizmente, ninguém do ônibus se feriu gravemente. Todos começaram a sair e fomos ver o outro carro, mas as vítimas estavam mortas e não deu para fazer nada”, explicou, enfatizando que acredita que o motorista do Gol possa ter cochilado ao volante, passado mal ou mesmo estivesse mexendo no som do carro.
A funcionária pública Maria José, uma das passageiras do ônibus, que viajava com a mãe, filha, irmã e uma tia, reforçou o que o motorista já havia falado. De acordo com ela, o condutor do Gol veio com o carro para cima do ônibus. Lembrou que o impacto foi muito forte e ocorreu uma gritaria dentro do ônibus quando saiu do asfalto e tombou. “Graças a Deus todo muito ficou bem. Minha mãe e os outros nada sofreram”, disse.