quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

PARCERIA ENTRE PM E PF RESULTA EM MAIS APREENSÃO DE COCAÍNA.



Mais uma ação conjunta entre o Serviço de Inteligência do 6º batalhão de Polícia Militar e a Polícia Federal de Guajará-Mirim, resultou na apreensão de 5, 595 Kg de pasta base de cocaína. A ação dos policiais militares e federais ocorreu por volta das treze horas de quarta-feira 20, em residências nas Avenidas: Porto Carreiro, 1820, no bairro São José e Costa Marques, 1423, no Triângulo. Ao total foram conduzidas até a delegacia de Polícia Federal três pessoas, acusadas de estarem envolvidas com o tráfico de produtos entorpecentes.
Durante a apreensão dos quase seis quilos de cocaína, foram presos: Cláudio Nunes da Cruz, 49 anos (albergado); Osvaldo Chama Dorado, 30 e uma mulher de 17 anos de idade que foi identificada como sendo esposa de Cláudio. Um quarto envolvido conseguiu furar o cerco policial e não foi detido, ele foi identificado apenas pela alcunha de "Mito".
A droga foi apreendida na Porto Carreiro. Os policiais ainda apreenderam na Costa Marques produtos contrabandeados da Bolívia, sendo: cinco caixas de cerveja Long Nec cada uma com 24 garrafas, três caixas de cerveja em lata e duas de refrigerantes, cinco monitores LCD de 17 polegadas e aproximadamente 200 litros de gasolina boliviana. Osvaldo assumiu ser dono dos produtos contrabandeados e menos da cocaína.
Conforme foi flagrado pelos policiais militares e federais, Cláudio e a menor de 17 anos chegaram, numa moto TITAN vermelha e placa NBS 7820, na casa situada no bairro São José para pegar os seis tabletes de substância tóxica que estava com um homem conhecido apenas por "Mito".
De acordo com que disse um dos acusados a cocaína seria levada para Porto Velho e os proprietários eram o Cláudio e o "Mito". Todos foram apresentados ao delegado plantonista na PF, juntamente com a droga e o contrabando, para serem tomadas as medidas cabíveis. Respectivamente dentro da Lei 11.343/2006, em seus Art. 33 e 34, que rege sobre drogas ilícitas e a Lei Alfandegária vigente.
FONTE e FOTOS PM ALMEIDA/6º BPM