sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Polícia prende seis quilos de cocaína na fronteira com a Bolívia

Uma ligação anônima levou policiais militares do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar e policiais federais, a acompanhar os passos de três pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha de traficantes de drogas.
Os policiais após investigar o trio desde a hora em que cruzou para a Bolívia, descobriram que eles adquiriram aproximadamente seis quilos de cocaína ainda no lado boliviano. No cruzamento das informações acerca dos suspeitos a Polícia descobriu que um deles conhecido apenas por João de tal, foi quem "agilizou" a compra da substância e que Josivaldo Mota da Silva, 27 anos, o "magrinho" com endereço fixo em Ariquemes, transportou o produto entorpecente até Nova Mamoré na tarde do dia 27.
Já em Nova Mamoré na manhã de quinta-feira 28, sem saber que estavam sendo vigiados desde quando surgiu à denúncia, "magrinho" se encontrou com Ezequiel Queiroz Andrade, 27 anos, que também deu endereço de Ariquemes, num hotel da cidade. Depois seguiram rumo à residência de Ligiane Cristina Atílio Romero, 20 anos, na Avenida D. Pedro II e nº 6197.
Por volta das onze horas, os dois saíram da casa numa Titan vermelha de placa NCJ-4080 de Ariquemes, carregando um saco branco. A dupla foi abordada pelos militares e federais, na entrada da Linha D do Projeto Sidney Girão de posse de seis pacotes de pasta base de cocaína, envoltos em fita crepe.
Ezequiel, Josivaldo e Ligiane, receberam voz de prisão, foram conduzidos juntamente com os tabletes de cocaína e a moto até a PF para o registro do flagrante. A substância apreendida depois de periciada pesou 6 Kg. O outro integrante do bando, João de tal, conseguiu escapar do cerco policial.
Fonte PM Almeida 6º BPM.