quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Vereador é emboscado e assassinado com um tiro no abdômem em Teixeirópolis

O vereador do PT de Teixeirópolis José Pereira de Matos, 43 anos de idade, foi assassinado na manhã de hoje (dia 06/02), quando estava voltando do curral onde tinha indo tirar leite.
O assassinato ocorreu na propriedade do vereador petista localizada na linha 37, km 28, zona rural de Teixeirópolis e segundo as informações passadas pelo comandante do destacamento da Polícia Militar sargento - PM Erivaldo, que atendeu a ocorrência, o vereador foi vítima de uma emboscada no qual o pistoleiro acertou um único tiro de espingarda calibre 28 que atingiu o abdômen e teve morte instantânea.
De acordo com a esposa da vítima, a dona de casa Vanilda Soares Vicentino de Matos, o vereador que estava no seu primeiro mandato estava retornando do curral quando foi surpreendido pelo seu algoz que se encontrava escondido atrás de um tronco de árvore.
O vereador não teve tempo de reação ao ser atingido no abdômen. A dona de casa ouviu um barulho de tiro e ao verificar o que tinha ocorrido deparou-se com o corpo do vereador caído ao solo em volta de uma poça de sangue.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local do crime, quando os PMs chegaram o corpo da vítima já estava morto, tendo encontrado em sua cintura um revolver calibre 38 municiado com cinco balas intactas.
Dona Vanilda relatou aos PMs que o seu esposo estava sendo vítima de ameaças de morte, mas não declinou quem eram os autores e os motivos para tais ameaças.
A Polícia Técnica de Ji-Paraná esteve no local e após fazer os procedimentos legais liberou o corpo do vereador para a Funerária Vida Nova de Ouro Preto do Oeste, o sepultamento do vereador ocorrerá nesta quinta-feira (07/02) no Cemitério de Teixeirópolis em horário a ser definido pelos familiares.
O delegado José Luiz Moreira tão logo tomou conhecimento do fato enviou uma equipe da Sevic para o local a fim de colher maiores informações desde crime em que a vítima é um político com mandato, a exemplo do ocorreu no dia 15 de agosto de 2007 quando o então presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, vereador Edison Luiz Gasparotto, foi brutalmente assassinado com cinco tiros de pistola calibre 380 no momento em que conversava com amigos em um restaurante localizado na BR 364 saída para Ji-Paraná.
Até o presente momento o crime continua sem solução aumentando a lista dos crimes insolúveis no Estado de Rondônia.