sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Presa dupla de assaltantes que barbarizava na linha do Jatuarana e no Projeto de assentamento Joana Darc

Na noite de quinta-feira (07) os assaltantes Antônio Figueiredo Santana, 21, e Marcelo Alves da Silva, 27, foram presos na linha do Jatuarana, zona rural de Porto Velho. Segundo informações das testemunhas, a “dupla dinâmica” estava aterrorizando os moradores e praticando roubo a todos que passavam por eles naquela localidade. Os dois integravam um bando que barbarizava a região.
Uma das vítimas foi o mecânico de motocicleta Ewerton Alves, 21. Como consta no histórico do boletim de ocorrência nº1006-2008, o mecânico disse que os elementos estavam de posse de uma espingarda e uma arma curta quando anunciaram o assalto e roubaram sua motocicleta, Honda Bros de cor vermelho, placa NDH 4893. Na seqüência da ação Ewerton Alves junto com duas testemunhas, Antonio dos Santos, 47 e Augusto Alves Filho, 41, saíram em perseguição dos assaltantes com um veículo e em certo ponto da estrada do Jatuarana deparou-se com as motocicletas, chegando a bater de frente – colidir - com os infratores.
Os ladrões para revidar a ação sem tática da vítima e das testemunhas efetuaram dois dispararos de espingarda contra o veículo, um dos tiros acertou a porta do carro e o outro na altura da nuca de um dos assaltantes que foi socorrido pela guarnição no local, os outros meliantes fugiram deixando a espingarda calibre 38 no local. A viatura RP193 em contato com as vítimas e testemunhas ficaram sabendo que outros sitiantes foram roubados e que a quantia total da ação ilícita da “dupla dinâmica” chegava a R$ 2.000,00 (dois mil reais), porém as demais vítimas não quiseram manifestar seus direitos através do registro de ocorrência.
CAPTURANDO O RESTO
Os policiais então se deslocaram para a capital no intuito de socorrer o ladrão ferido, Antonio Santana, que chateado com o abandono dos comparsas informou e delatou todo o esquema da quadrilha, levando os policiais até a residência de um dos elementos da quadrilha que atende pelo nome de Vandeir Amaro Pinto, vulgo “Di” que teria sido o autor do disparo contra ex-parceiro e quem fez todo o processo de desmanche e venda das peças dos veículos roubados
Na residência de “Di” foi encontrado um (01) aparelho de fax e um aparelho celular. Na ocasião “Di” informou sobre um suposto terceiro elemento conhecido pelo apelido de “Jacaré”, no ensejo do interrogatório ainda delatou outro comparsa, que atende pela alcunha de Marcelo e que seria o mecânico de motocicleta
Os policiais em diligência na residência de Marcelo encontraram várias peças embaixo de uma cama e atrás de uma geladeira, entre as peças estavam: várias carenagens, “bengalas”, tampa de tanque e fiações
O infrator que levou o tiro, Antonio, foi encaminhado ao Pronto Socorro João Paulo II para receber todo o atendimento medico necessário e permanecerá em observação medica por doze horas, encontrando-se sob a guarda dos policiais militares daquele pronto socorro.
Diante das circunstância, foi dada voz de prisão aos conduzidos Marcelo Alves da Silva e Antonio Figueiredo Santana, informado seus direitos constitucionais e apresentado na Central de Polícia.