quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mãe de Jhenifer recebe cheque de R$ 10 mil do IMM.

A pequena Jhenifer Oliveira de Souza, 6, vítima de um acidente com produto químico que a deixou com queimaduras graves, começou nesta terça-feira o que sua família considera o resgate de sua alegria e a rotina de uma infância comum que quase lhe foi cerceada.

Juntamente com a mãe, Soeli de Oliveira, e mais um grupo de amigos que a está apoiando, Jhenifer foi atendida pela médica Flávia Lenzi, que lidera a equipe de especialistas que a atendem desde o acidente, no ano passado.

Seu tratamento agora deverá permanecer constante, com consultas e operações previamente agendadas e garantidas e que podem minimizar as dores e o sofrimento da criança.

O Instituto Matheus Moraes, através do seu presidente, Roberto Kuppê, entregou hoje, 26/02, um cheque no valor de R$ 10 mil, a título de doação, à mãe de Jheniffer, que também recebeu a renovação do compromisso de atendimento à criança e sua família em futuros deslocamentos de Jaru a Porto Velho.

“Essa atitude do Roberto (Kuppê) é extremamente gratificante para mim, pois há meses tenho corrido atrás de ajuda, principalmente junto ao poder público e a única coisa que consegui foi o atendimento na rede hospitalar do Governo, em Porto Velho. Finalmente consegui a ajuda de pessoas com quem posso contar”, disse a mãe de Jhenifer, Soeli, que teve que parar de trabalhar para cuidar da filha.

“Quando a noite cai meu sofrimento é maior, pois por conta das dores nas costas, ela não consegue se acomodar na cama e dormir. Muitas vezes tenho até que brigar com ela para ela dormir. Vê-la sofrer é a hora em que mais sofro”, detalha Soeli, que contou ainda que desde o acidente, Jhenifer não vai mais à escola, pois também vem sofrendo com o assédio e o preconceito.

A população de Jaru se mobilizou em torno desta campanha de ajuda à Jhenifer. Qualquer pessoa que quiser ajudar a pequena Jhenifer pode fazer doações em dinheiro na Conta Corrente 6636-7, Agência 2976, da Caixa Econômica Federal e que tem como titular a mãe da criança, Sueli de Oliveira, ou então depositar em urnas instaladas na Câmara Municipal de Jaru, na TV Candelária daquele município, rádios Nova Jaru FM e Interativa FM, ou na própria CEF
Fonte : IMM