sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

HOMICIDA É PRESO EM GUAJARÁ-MIRIM APÓS ROUBAR MOTO.

Luciano Mayco Maciel, 19 anos, com endereço fixo em Ariquemes e que estava hospedado num Hotel em Guajará-Mirim. Chegou por volta das 20 horas numa residência da Avenida Porto Carreiro no bairro Tamandaré em Guajará, perguntando por um homem conhecido apenas por "João". O proprietário de uma moto Honda Biz ES 125cc de cor preta e placa NDP 2700 de Guajará-Mirim foi quem atendeu o desconhecido no portão da casa.
No momento em que respondia o desconhecido foi surpreendido com anuncio de assalto e que Luciano de posse de um revólver calibre 38, oxidado, cabo anatômico, tambor liso, numeração raspada com seis cartuchos intactos queria apenas a BIZ que estava estacionada na garagem. Segundo a vítima, o bandido pegou a moto e saiu em alta velocidade rumo ao mirante da cachoeira, no mesmo bairro.
A 400 metros do local o assaltante ao bater nuns buracos e nos trilhos da antiga Estrada de Ferro Madeira Mamoré que atravessa a rua perdeu o controle da motocicleta caindo ao solo. Na queda ficou lesionado nos joelhos, nos cotovelos, no ombro esquerdo, na testa, nas mãos, nas nádegas e dois cortes no couro cabeludo. A Biz ficou parcialmente danificada, nas rodas, no guidon e na lataria.
O cabo PM João, do 6º Batalhão de Polícia Militar, estava chegando em casa para descansar de mais um turno de serviço, quando deparou-se com um motoqueiro caído em frente sua residência. Ao tentar ajudar o rapaz percebeu que o mesmo estava armado com um revólver e de imediato desarmou-o com apoio dos componentes da RP – 557, Cabo PM Calmont e o PM Meira, ambos da Base 1 de Polícia Comunitária.
Os policiais militares além de recuperar o veículo roubado, ainda apreenderam a arma utilizada no crime e um aparelho celular Nokia 2310 da Operadora Claro que estava com o bandido. Ele confessou que chegou na cidade na terça-feira, 29, disse ainda que quando era menor de idade cometeu um homicídio em Machadinho.
Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o autor do roubo. Recebeu voz de prisão, encaminhado ao Hospital e em seguida à DRPC para o flagrante.
FONTE E FOTOS PM ALMEIDA/6º BPM