terça-feira, 4 de março de 2008

Deputado Miguel Sena e vereador Vanderley teriam “incitado” invasão em GM.

Na manhã do ultimo sábado (01/03), centenas de famílias invadiram terrenos que estavam desocupados no bairro Jardim das Esmeraldas, em Guajará Mirim. De acordo com informações prestadas pelos próprios invasores, o deputado estadual Miguel Sena e o vereador Vanderley Oliveira seriam os “mandantes” da invasão.
O agricultor João Ferreira, que fez parte da invasão, disse à reportagem de O Combatente que participou pessoalmente de uma reunião onde representantes do deputado e o próprio vereador teriam “incitado” os populares a entrar nos imóveis que estariam “abandonados”.

Os imóveis invadidos não pertencem ao município e os proprietários terão que entrar com ações de reintegração na Justiça.

O representante dos posseiros, Cláudio Teco, disse que pretende procurar as autoridades para que possa “legalizar” a invasão. Eles esperam que o município desaproprie as quadras invadidas e indenize os proprietários. O prefeito Dedé de Melo declarou em entrevista que o municipio não dispõe de recursos para uma ação dessas, e lembrou que 2008, por ser um ano eleitoral, também gera impedimentos “mesmo que eu quisesse não poderia fazer”, explicou o prefeito.
Fonte: o combatente