quinta-feira, 27 de março de 2008

Traficante surta no centro da capital, agride policiais e é contido a tiros.

Acusado de tráfico de droga, Carlos dos Santos Silva, 46 anos, investiu contra uma guarnição da PM, tentou tomar a arma de um policial e só foi contido após receber um tiro na perna. O suspeito foi socorrido ao Hospital João Paulo II, onde encontra-se internado. Com ele a polícia teria apreendido mais de dez porções de cocaína.
O relato da ocorrência nº 2414/2008 registrada na Delegacia Central, diz que a polícia recebeu informações anônimas dando conta que um foragido da justiça estaria vendendo droga em um hotel na Avenida Carlos Gomes. Os militares foram averiguar, mas ao avistar a guarnição, Silva saiu em fuga e invadiu uma residência nas proximidades, na tentativa de escapar da cadeia.
Diante do cerco, Silva passou a arremessar pedras contra os integrantes da radiopatrulha e até tentou tomar a arma de um dos policiais. Como não conseguiu, empunhou um pedaço de cano de escapamento de automóvel e desferiu um golpe para acertar a cabeça do PM Medeiros, mas este se esquivou e foi atingido somente na perna direita. Como Silva estava muito enfurecido e não queria se entregar, os militares dispararam dois tiros de advertência para o alto. O suspeito não se intimidou, investiu novamente contra a guarnição e acabou alvejado na perna esquerda, altura do tornozelo. Em seguida foi dominado e socorrido ao Hospital João Paulo II por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.