quarta-feira, 19 de março de 2008

Expedito Júnior defende aumento para policiais e bombeiros dos ex-Territórios

O senador Expedito Júnior (PR/RO) defendeu ontem, no plenário do Senado, reajuste dos salários dos policiais e bombeiros dos ex-territórios. Expedito criticou o fato de o Governo Federal, mais uma vez, tenha discriminado os servidores do estado de Rondônia ao enviar ao Congresso a Medida Provisória nº 401/07 que reajusta os salários dos policiais e bombeiros apenas do Distrito Federal.
O parlamentar sugeriu que o Presidente Lula autorize o relator da matéria a incluir na proposta os militares dos ex-Territórios, o que beneficiará os policiais militares e bombeiros de Rondônia. “É uma injustiça o que se faz com os policiais e com os bombeiros dos ex-territórios. Vão dar reajuste aos servidores da ativa do Distrito Federal e não vão dar o mesmo tratamento aos servidores do ex-território. Que discriminação é essa?”, questionou.
O senador rondoniense creditou a injustiça ao que chamou de "desconhecimento da história de Rondônia", e foi taxativo: "os ex-Territórios também contam com quadros de policiais militares e bombeiros que integram quadro de funcionários em extinção, vinculados à União. Será que o Ministério do Planejamento acha que por ser quadro em extinção devem morrer à míngua, para que a extinção seja mais rápida? Isso é inaceitável".
Expedito Júnior sabe que já conta com o apoio do senador Papaléo Paes (PSDB/AP), que no dia anterior fez pronunciamento no plenário pedindo a inclusão dos policiais e bombeiros dos ex-territórios na MP.