segunda-feira, 17 de março de 2008

Monitores da Casa do Adolescente Sentenciado são detidos por facilitar acesso de objetos ilegais a menores.

Dois monitores emergenciais da Casa do Adolescente Sentenciado, na rua Rio de Janeiro, capital, Francisco Santos Nascimento, Auxiliadora Santos Nascimento, além de um vigia, Davi Sena Pinheiro, da Empresa Proteção Total, foram detidos na manhã desta segunda-feira (17) acusados de facilitarem a entrada de objetos ilegais dentro daquela instituição.
Segundo investigação do delegado Geremias Barbosa, os monitores e o vigia são co-responsáveis pelo motim ocorrido no fim de semana, justamente por facilitar o acesso aos menores dos objetos proibidos.
INVESTIGAÇÃO
Há cerca de dois meses, em razão da mudança de comportamento dos adolescentes que apresentavam estar sob efeito de drogas, além da apreensão de serras e objetos cortantes, levou a Seijus a montar uma equipe para investigar o assunto.
Foram designados o capitão George,o capitão Luis, o agente Fransciso Paiva e Francisco (Chicão) que montaram campanas em busca de dar um flagrante nos monitores.
Nesta segunda-feira pela manhã, quando Francisco Nascimento chegou para trabalhar, foi revistado e em seu poder foi encontrado duas parangas de maconha. Nascimento disse que a droga seria do vigia Davi, mas numa acareação entre ambos, o Davi entregou todo o esquema criminoso de facilitação de entrada de drogas e outros produtos na casa do menor sentenciado.
Os três monitores foram conduzidos à Central de Polícia para as providências cabíveis.