terça-feira, 4 de março de 2008

PF INICIA OPERAÇÃO DE COMBATE AO DESMATAMENTO NA CAPITAL

A Polícia Federal deu início nesta segunda-feira (03) a Operação Arco de Fogo de combate ao desmatamento e extração criminosa de madeiras em Porto Velho. A força-tarefa investirá na operação mais de R$ 200 milhões.

O superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Sérgio Lúcio Fontes, anunciou ontem, durante entrevista coletiva à imprensa na sede da Superintendência, que apenas 65 homens atuarão nessa primeira fase em Rondônia – enaquanto 600 homens que trabalharam só em Tailândia, no Pará.


A força-tarefa está orçada em mais de R$ 200 milhões e deverá mobilizar até 1.100 homens da Polícia Federal, da Policia Rodoviária Federal, da Força Nacional de Segurança e do Ibama para atuarem nos estados da Amazônia.

Um ano na Amazônia

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, afirmou que a Operação Arco de Fogo será de longa duração, e que a ação na região amazônica deve demorar no mínimo um ano.

“A expectativa é de um enfrentamento constante. Nós vamos fazer um pronto-atendimento agora nas questões, mas, contrariando o que muitos pensam, o fato novo é a permanência e não uma operação episódica”, disse Corrêa.



Fonte: Verdade Rondônia.com.br