sábado, 8 de março de 2008

EX-ASSESSOR PARLAMENTAR PRESO COM MAIS DE 15KG DE COCAÍNA EM ARIQUEMES.

Os policiais do Departamento de Narcóticos (DENARC) prenderam na noite de ontem (06) mais de 15Kg de cocaína que estava enterrada próximo a ponte do Rio Machado. O chefe da quadrilha seria o ex-assessor parlamentar do ex-deputado e ex-secretário de segurança pública Paulo Moraes, Aristeu de Sousa Barroso que também foi expulso da Policia Militar, foi preso por volta do meio dia de hoje. Conforme informações policiais, Aristeu era quem comandava a quadrilha formada pelo auxiliar de serviços gerais Adilson Rodrigues de Souza, 41 e pelos autônomos Gedeon de Alcântara, 37 e Janary Aguiar da Silva.

Os integrantes foram pegos em uma caminhonete Toyota Hilux – SW4 de cor prata e placas DPS 1127 na Linha 67, Ramal do Caracol que dá acesso ao município de Buritis onde seria deixada a droga. Como não foi possível seguir viagem por que o rio havia transbordado, o trio enterrou a droga próximo a ponte.
A caminhonete foi interceptada no meio da estrada e em conversa informaram o local onde estaria a droga. Mais três carros foram apreendidos alem da caminhonete, um Gol de placas NBL 3926, um Golf de placas JGA 4055 e um Fiesta NBT 8087.

Segundo os policiais o chefe da quadrilha fornecia suas contas bancarias para que fosse depositado o dinheiro para a compra da droga em Cobija/Bolívia e emprestava uma casa em Porto Velho para os encontros e estadias da quadrilha. Aristeu ficava encarregado pela locação dos veículos utilizados para buscar cocaína no país vizinho.
Os três que foram presos primeiro serviam de mulas para Aristeu, eles iam até Cobija comprar a droga por um preço, transportavam até Ariquemes aonde chegava às mãos de ex-assessor que comprava pelo valor local da droga e em seguida distribuía em para os estados do Centro-Oeste por um preço muito maior que o que comprou dos laranjas. A quadrilha recebeu voz de prisão e estão detidos na Delegacia de Narcóticos.
Fonte : O Rondoniense Autor : O Rondoniense