
Os integrantes foram pegos em uma caminhonete Toyota Hilux – SW4 de cor prata e placas DPS 1127 na Linha 67, Ramal do Caracol que dá acesso ao município de Buritis onde seria deixada a droga. Como não foi possível seguir viagem por que o rio havia transbordado, o trio enterrou a droga próximo a ponte.
A caminhonete foi interceptada no meio da estrada e em conversa informaram o local onde estaria a droga. Mais três carros foram apreendidos alem da caminhonete, um Gol de placas NBL 3926, um Golf de placas JGA 4055 e um Fiesta NBT 8087.
Segundo os policiais o chefe da quadrilha fornecia suas contas bancarias para que fosse depositado o dinheiro para a compra da droga em Cobija/Bolívia e emprestava uma casa em Porto Velho para os encontros e estadias da quadrilha. Aristeu ficava encarregado pela locação dos veículos utilizados para buscar cocaína no país vizinho.
Os três que foram presos primeiro serviam de mulas para Aristeu, eles iam até Cobija comprar a droga por um preço, transportavam até Ariquemes aonde chegava às mãos de ex-assessor que comprava pelo valor local da droga e em seguida distribuía em para os estados do Centro-Oeste por um preço muito maior que o que comprou dos laranjas. A quadrilha recebeu voz de prisão e estão detidos na Delegacia de Narcóticos.
Fonte : O Rondoniense Autor : O Rondoniense