sábado, 15 de março de 2008

PRESOS SUSPEITOS DE MATAR ADOLESCENTE COM TIROS NA CABEÇA

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (13/03), na zona Sul de Porto Velho, o adolescente de 13 anos de idade se encontrava na companhia de uma pessoa desconhecida, na Rua Sorocaba, Conjunto Cohab, próximo de casa, quando foi assassinado com dois tiros na cabeça.

Renan Aquino da Silva, 18 anos e o foragido da Colônia Penal Edenilson Nunes Gurgel de 21, foram presos, apontados como suspeitos do crime. Edenilson também foi baleado e encontra-se internado no Hospital João Paulo II.

Conforme declarações de um adolescente que é irmão da vítima, por volta das 20 horas, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo. O adolescente correu para ver o que estava acontecendo e deparou-se com o irmão caído ao solo, todo ensangüentado.

A testemunha também declarou ter visto quatro pessoas fugindo do local em um veículo modelo Fusca de cor branca. Dois dos ocupantes do carro foram reconhecidos como sendo os suspeitos presos em flagrante. Os demais, seriam uma mulher de prenome Luciana e um rapaz conhecido pelo apelido de “Cara de Pit Bull”. O foragido da justiça Edenilson Nunes Gurgel estaria com uma arma de fogo em punho, possivelmente a mesma utilizada para matar a vítima.

Renan Aquino da Silva foi preso em seguida, na casa dos pais dele, à Rua do Lírio, 5094, mesmo bairro, pela guarnição do PM Lucas Miranda. Atingido por dois disparos de arma de fogo – um na perna esquerda e outro de raspão no rosto -, Gurgel foi capturado ao procurar atendimento médico no Hospital João Paulo II.

De acordo com a ocorrência nº 1889/2008 registrada na Delegacia Central, Gurgel encontra-se internado, sob escolta policial. Tão logo seja liberado, será apresentado na Delegacia Central, onde Aquino foi autuado pelo delegado Jairo Santana. A arma do crime não teria sido encontrada.