quarta-feira, 19 de março de 2008

Homem que cometeu crime bárbaro no Maranhão está preso em Pimenta Bueno.

Está preso em Pimenta Bueno Elizeu David de Sousa, que matou a namorada Leide Daiane Andrade Silva, 19 anos, na cidade de São Pedro da Água Branca/MA, no dia 6 de maio de 2007, com três tiros. No enterro da vítima compareceu mais de dez mil pessoas, o crime causou grande comoção na região e as autoridades locais estavam empenhadas na captura do criminoso. Segundo informações prestadas pelo pai da vítima à Polícia Civil em Pimenta Bueno, Elizeu não se conformava com o fim do relacionamento com sua filha (filha única), e por isso a matou. Segundo Elizeu ele cometeu o delito por ciúmes.

A prisão já foi comunicada às autoridades de Imperatriz/MA, pois São Pedro da Água Branca é distrito judicial daquela Comarca, sendo que o recambiamento do criminoso será feito nos próximos dias, via aérea, por policiais civis daquela cidade. Informou ontem, o delegado especial Cezzar Pizzano, Secretário Adjunto da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia. Ele destacou os investimentos feitos pelo governo do estado, dando condições para que a polícia estadual possa trabalhar de maneira rápida e eficaz contra o crime organizado.

Ele estava em Pimenta há sete meses onde levava vida normal, inclusive já estava namorando. A prisão foi efetuada em uma operação comandada pelo delegado Titular de Pimenta Bueno Arismar Araujo, e contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal.