sábado, 8 de março de 2008

HOMENAGEM DO 6º BPM ÀS MULHERES.

O Dia Internacional da Mulher, festejado todos os anos em 08 de março é um dia comemorativo para celebrar os feitos sociais, políticos e econômicos conquistados pelas mulheres. Em diversos países do mundo também realizam-se reuniões e debates com a finalidade de discutir o papel da mulher na sociedade. Esse dia foi instituído durante uma conferência na Dinamarca em 1910 e não teve a intenção de apenas comemorar.
Em nosso país, um marco de conquista das mulheres aconteceu em 1932 quando foi instituído o voto feminino. Após muitos anos de lutas as mulheres passaram a ter direito de escolher seus governantes, assim como de serem eleitas à cargos políticos.
Na manhã de hoje o Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, reuniu as policiais militares femininas do Batalhão e em um gesto de carinho, respeito e profissionalismo parabenizou-as pela data comemorativa. As palavras do Capitão PM Sílvio, que representou o Comando do BPM, também foram dedicadas às esposas de todos os policiais militares masculinos e ainda as mulheres civis de nossa região.
FONTE e FOTOS AO PM ALMEIDA/6º BPM