terça-feira, 1 de abril de 2008

Assalto termina com dois mortos em um comércio de Mutum Paraná; infratores tentaram fugir para a capital.

Um assalto ocorrido na noite de domingo, por volta das 23h00, em uma lanchonete na BR 364, km 154, no distrito de Mutum-Paraná, acabou provocando uma vítima fatal.
Segundo histórico do Boletim de Ocorrência nº 2562/2008, Ramão Vilhalva Pereira, 58 anos, estava fechando a janela de seu restaurante quando parou um veículo de cor branca do outro lado da rua, um Corsa, placa NBP 2260. Do carro desceram três rapazes, adentraram o comércio por uma porta que fica na lateral e acabaram rendendo o senhor Ramão, levando-o para dentro de sua casa, que fica nos fundos do comercio, pegando sua esposa e seus filhos, mandando que os mesmos deitassem no chão.
O comerciante entregou o dinheiro exigido pelo trio, mas os infratores não ficaram contentes com a quantia roubada e vasculharam toda a casa atrás de mais dinheiro, ameaçando matar a todos, começando o fuzilamento pelo seu neto de sete anos, foi quando então o senhor Ramão deu todo o dinheiro para os assaltantes.
Porém nesse momento chegou um conhecido da família, o que levou dois infratores a verificar de quem se tratava. Foi quando um dos marginais efetuou disparos contra, Maria Joventina Dias de Andrade, 55 anos, que reagiu, alvejando um dos assaltantes, Tiago de Souza Lima, 18 anos, que veio a óbito.
Outro assaltante também foi alvejado, sendo atingido na altura do tórax, logo em seguida os dois fugiram no Corsa, conduzido por Jacsonrey da Silva, 19 anos, seguindo em direção a Porto Velho, sendo abordado pela polícia em Jacy Paraná, onde foi dada voz de prisão para os dois menores e ao condutor do veículo e sua esposa, que também estava no carro, grávida e menor de 17 anos.
Ao fazer uma vistoria no carro foi encontrado três revólveres calibre 38, R$ 900 reais em dinheiro, 06 (seis) munições intactas que estava em posse do menor. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para Jacsonrey, o menor que está internado no Pronto Socorro João Paulo ll, e a adolescente grávida, que está no Hospital de Base em observação.