terça-feira, 22 de abril de 2008

TRANSPOSIÇÃO: PRESIDENTE DO SINDSEF DENUNCIA ENROLAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL.

O presidente do Sindsef, Herclus Coelho, disse na tarde desta quarta-feira, 09/04, que a luta pela transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para a folha da União, é uma questão prioritária, e que sua companheira, Maria Aparecida, continua de plantão em Brasília para que a questão seja mantida na pauta dos congressistas.
Para o sindicalista, o que há é uma má disposição do governo federal em atender os sindicatos dos servidores federais, e que há muito tempo as questões trabalhistas vêm sendo empurradas com a barriga.
Herclus disse que desde que o presidente Lula da Silva assumiu o cargo, formou-se as chamadas mesas de negociação, mas até o momento, já no quinto ano de seu mandato, nada foi resolvido e, em vez disso, sempre predomina a proposta de mais, e mais uma reunião. Os sindicalistas rondonienses chegaram a apelidar tais encontros de reuniões da ‘enrolação’.
O presidente do Sindsef revelou que o governo Lula não tem interesse nenhum em ajudar os ex-servidores do territorio. “Para eles, esses pioneiros, nunca trabalharam. Vieram para colonizar essas terras, sem serem contratados pelo próprio governo. É vergonhoso o desconhecimento, e o desrespeito a história de nossa região”, salientou.
Bastante, chateado, disse que está muito decepcionado com o atual presidente, que é ex-sindicalista, mas virou as costas para os trabalhadores. “Ele esqueceu-se de suas origens. Ao menos se ele sentasse e nos explicasse os motivos que ensejam não nos , nós buscaríamos juntos uma saída alternativa. Mas nada disso acontece”, apontou.
Ainda sobre, Lula, Herclus disse que no governo dele, o pessoal do Sindsef, já cansou de bater na porta, e somente, serem atendidos por gente do segundo e terceiro escalão. “A verdade é que somos discriminados. Para eles, somos servidores de quinta categoria”, finalizou.