terça-feira, 1 de abril de 2008

POLICIA FEDERAL APREENDE 30 PEDRAS DE DIAMANTES EM ESTADO BRUTO.

A Polícia Federal em Rondônia, apreendeu neste domingo (30/03), 30 pedras de diamantes em estado bruto, no município de Cacoal/RO.
Os diamantes estavam no poder de Giovane Campos Rêgo, que não possuía documentação dos mesmos.O transportador é primo do grande negociador de diamantes Gilmar Campos, em Patos, Minas Gerais.

Segundo Giovane, o objetivo de vir para Rondônia era trabalhar com transporte de soja, já que sua esposa possui duas carretas. Residente em Cacoal há 6 meses, Giovane fez várias alegações. Uma delas foi ter sido influenciado a entrar no ramo de negociação de diamantes, a outra, que comprou as pedras de garimpeiros rodados nas ruas de Cacoal. Também disse vender as mesmas para “gringos” que vão à região em busca de diamantes. Apesar das acusações, Giovani não forneceu nome de nenhum comprador.

Giovane foi autuado por receptação qualificada de bens da União (Art.180, §6º, do Código Penal) e encaminhado ao Presídio de Pimenta Bueno/RO. Na mesma ocasião, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do índio Raimundo Cinta Larga (Raimundinho), filho do Cacique João Bravo, onde foi encontrada munição de revólver calibre 38. Raimundo foi autuado em flagrante delito por posse irregular de munição e colocado em liberdade após pagamento da fiança no valor de R$ 1.553,32.